quinta-feira, 1 de junho de 2017

SERTÃO CENTRAL CEARENSE Polícia cerca casa de luxo e prende quadrilha que praticava assaltos e sequestros em Quixadá. Uma quadrilha de criminosos que se instalou na cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza) para praticar assaltos e sequestros foi desarticulada nesta quarta-feira (31), num cerco conjunto das polícias Civil e Militar. O grupo passou a ser procurado pelas autoridades após atacar a residência de um médico e manter a família dele como refém. Um dos criminosos acabou morto numa troca de tiros com a Polícia durante a operação. Outros 12 foram detidos.

A quadrilha tinha alugado uma casa com piscina no Planalto Universitário, onde acabou sendo preso durante cerco policial e tiroteio. Um bandido morreu  FOTO: blog SERTÃO ALERTA

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO DO BANDO:

A operação envolveu efetivos do 9º BPM, do Batalhão Raio daquele Município e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Os criminosos haviam alugado uma casa com piscina onde se escondiam após os assaltos e ali planejavam outras ações, além de esconder suas armas e veículos roubados durante os ataques.

Na noite de terça-feira, a família de um médico foi mantida como refém dentro de casa. Os assaltantes levaram todos os objetos de valor que encontraram, além de dinheiro. O bando fugiu e desde então, a Polícia iniciou diligências para encontrá-lo.  Na noite de ontem, uma denúncia indicava que a quadrilha estava escondida em uma casa alugada no bairro Planalto Universitário. Ao cercar o imóvel, os policiais foram recebidos a tiros.

Baleado

Um dos assaltantes foi baleado e acabou morrendo após ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Foi identificado como Francisco Alandiego da Silva Freire, 22 anos.  Dentro da casa, além de capturar o restante da quadrilha, a Polícia apreendeu um carro e uma motocicleta roubados em assaltos na cidade e quatro armas de fogo, carregadores e munição.  Segundo as autoridades, a quadrilha era formada por bandidos de Quixadá, Fortaleza, Horizonte e Pacajus, sendo alguns com antecedentes criminais.

Os presos foram identificados como: Luís Fernando de Lima Melo, Francisco Antônio de Almeida, Antônio Wilson Freitas da Silva, Gregivan Almeida de Oliveira, Ana Núbia de Lima Melo, Francisco Sousa Ribeiro, Jéssica Menezes Pereira Silva, Aluísio Sousa Beviláqua Neto, Marcelo Lima Carneiro e, ainda, três adolescentes, sendo dois rapazes e uma garota.

Próximo roubo

A Polícia descobriu também que a quadrilha já planejava novos ataques na cidade de Quixadá  e um dos alvos do bando seria contra um supermercado. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

VAGAS Oportunidade de Emprego (Aracati, Limoeiro e Russas) 18/10/2017 4ª Feira

VAGAS Oportunidade de Emprego (Aracati, Limoeiro e Russas) 18/10/2017   4ª Feira   📅