domingo, 25 de junho de 2017

TRAGÉDIA Caminhão-tanque tomba, população tenta saquear e explosão deixa 148 mortos no Paquistão. Ao menos 148 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na manhã deste domingo (25) após um caminhão-tanque que transportava combustível tombar em uma rodovia e, na sequência, explodir na cidade paquistanesa de Bahawalpur, no leste do país, na província de Punjab.

Tragédia
Do Miséria

 

Segundo a polícia, moradores locais teriam sido atingidos pelas chamas enquanto tentavam saquear a carga. Segundo o jornal "Independent", a polícia tentou manter os aldeões afastados, mas não conseguiu. 

A suspeita é de que caminhão tenha tombado por trafegar em alta velocidade. O acidente aconteceu por volta das 6h30 no horário local (22h30 de sábado em Brasília), disse à agência de notícias Efe um porta-voz da Polícia local, Fida Hussain.

O acidente aconteceu no momento em que muitos paquistaneses estavam nas ruas para encontrar suas famílias por ocasião do Eid al-Fitr, festividade que encerra o mês sagrado do jejum muçulmano do Ramadã.

Os bombeiros lutavam para controlar o incêndio, que atingiu mais de 100 veículos, entre carros, micro-ônibus e motos. De acordo com a polícia, o caminhão transportava 40 mil litros de combustível de Karachi a Lahore, a capital de Punjab.

À CNN, pouco depois do ocorrido, o Hospital Victoria, localizado em Bahawalpur, informou que tratava de 40 feridos, todos com queimaduras que atingiam até 70% de seus corpos. Pelo menos 15 estariam em estado crítico no momento.

Nas redes sociais, o primeiro-ministro do país, Mian Muhammad Nawaz Sharif, expressou profunda tristeza pela perda de vidas no incidente.

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, disse em sua conta oficial no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. "Os hospitais estão em estado de alerta", escreveu Ghafoor.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

Fonte: UOL

Turmas JBV tem início nesta quarta-feira(23)

JBV - Jovem Brigadista de Valor Alunos das escolas públicas foram convidados a participar do JBV que se iniciará nesta quarta-feira, ...