sábado, 10 de junho de 2017

TÚNEL NA CPPL III Oito integrantes do PCC fogem da penitenciária. Os presos escaparam por um túnel, na rua 'A', por volta de 13h neste sábado (10).

Mais detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Por volta de 13h, deste sábado (10), pelo menos oito presos escaparam da penitenciária, que é dominada por integrantes dafacção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme informações de uma fonte oficial da Secretaria de Justiça (Sejus), que optou por não se identificar, os detentos escaparam por um túnel, na rua 'A'. Um agente penitenciário que trabalha na unidade conta que esse túnel havia sido encontrado e fechado na última terça-feira (6), no entanto, os presos não foram isolados do local, e conseguiram reabrir.

A CPPL III lidera em número de fugas. Esta é a quarta evasão registrada só em 2017. Com os oito foragidos, já são 76 presos que escaparam da penitenciária neste ano. A última fuga na unidade aconteceu há menos de uma semana. No último domingo (4), 10 internos escaparam de lá.

Um agente penitenciário também informou ao Diário do Nordeste queum preso foi morto neste sábado (10) na CPPL IV: "Os agentes da unidade já vêm alertando a secretaria sobre a precariedade da unidade", acrescentou o servidor. Procurada pela reportagem, a Sejus ainda não havia emitido nota sobre os ocorridos até a publicação desta matéria.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

EXCLUSIVO: Preso em Fortaleza traficante chefe do Comando Vermelho em Santa Catarina

Leandro Madalena Schlosser, 27 ano, foi capturado ao chegar em seu apartamento, no Cambeba   Uma operação conjunta do Batalhão de P...