segunda-feira, 12 de junho de 2017

VIOLÊNCIA URBANA Menino de 10 anos e o pai são baleados durante um atentado na cidade de Pacajus. Um menino de 10 anos de idade está em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza. Na manhã de sábado passado (10) ele foi atingido por três tiros no rosto durante uma tentativa de assassinato contra o pai dele. O crime aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O pequeno Maurílio está em estado grave no IJF-Centro. Seu pai também foi baleado

No carro ficaram as marcas dos tiros disparados contra pai e filho

O caso aconteceu na cidade de Pacajus (a 49Km de Fortaleza). Segundo apurou a Polícia, o menino Maurílio estava na companhia do pai, um mecânico conhecido por “Dedé da Oficina”, quando o carro em que eles viajavam passou a ser perseguido por uma motocicleta ocupada por dois homens armados.  Ao perceber o que estava acontecendo, o mecânico tentou fugir do local, mas o carro foi alcançado pelos pistoleiros no bairro Pedra Branca,  na periferia da cidade.

Ao se aproximarem do carro de “Dedé da Oficina”, os desconhecidos passaram a atirar. Pai e filho foram baleados. O garoto recebeu três tiros e está em estado grave. O pai também ficou ferido. Os dois foram levados para o Hospital Municipal de Pacajus, mas, devido ao grave estado de saúde de ambos, foi providenciada a transferência deles para ao IJF.

Câmeras

Policiais militares estiveram no local do atentado e tentaram obter pistas para identificar os criminosos. A Polícia quer saber os motivos da tentativa de homicídio contra o mecânico, que aabou atingindo também a criança.

Câmeras instaladas próximo ao local onde o carro foi alvejado pelos disparos podem levar à identificação da motocicleta usada pelos atiradores.

Cidade violenta

A cidade de Pacajus tem registrado uma sequência de atos de violência nos últimos meses. Somente em maio, 15 pessoas foram mortas ali.  Neste mês de junho, já são 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Justiça nega liberdade para suspeitos de matar policiais militares em Quixadá

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017 4.060 Atualizado em 23/10/2017 Policiais foram mortos numa troca de tiros com assaltantes no Distrito...