domingo, 30 de julho de 2017

APÓS FIM DO INVERNO TEMPORADA DE VENTOS FORTES ATINGE O CEARÁ


A temporada dos ventos fortes no Ceará principalmente no litoral tem auge nos meses de agosto e setembro . Entretanto, a percepção dos cearenses para a elevação das médias de velocidade e rajadas pode começar antes. 

Com o fim do período chuvoso alguns fatores influenciam na elevação da intensidade dos ventos. O primeiro (e mais importante) é o deslocamento do Sistema de Alta Pressão Atmosférica do Oceano Atlântico Sul em direção ao Nordeste do Brasil, e o segundo é a redução na nebulosidade.

já é possível sentir o vento mais forte desde o mês de julho. Em Fortaleza, por exemplo, a média de velocidade sobe de 9,5km/h em junho , para 11,5km/h em julho . Em agosto e setembro , os ventos são ainda mais intensos , com médias de 14km/h e 16,3km/h, respectivamente. Depois disso, até dezembro , as médias ficam na casa dos 14km/h . No segundo semestre todo, o litoral do Ceará pode registrar rajadas de vento de até 60km/h.

Incidentes

Ontem em Sobral uma rajada de ventos fortes acabou, destelhando parte do estacionamento da Santa Casa, as telhas foram jogadas em cima de outras residencias ninguém ficou ferido.

Copyright (c) 2017 - Rádio Nordeste FM


UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...