quinta-feira, 20 de julho de 2017

CEARÁSede da CUT em Fortaleza é invadida, e membros são agredidos. Segundo a CUT, homens armados entraram no prédio, renderam dirigentes da entidade e roubaram objetos.

Salas da CUT em Fortaleza foram vandalizadas durante o assalto (Foto: André Teixeira/G1)

A sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza foi invadida por assaltantes na manhã desta quinta-feira (20) no Centro da capital cearense. Segundo a CUT, homens armados entraram no prédio, renderam dirigentes da entidade, roubaram objetos e agrediram física e psicologicamente as pessoas presentes. Três membros da Central tiveram de ser encaminhados ao hospital Instituto Dr. José Frota.

De acordo com o presidente do PT no Ceará, Assis Diniz, além dos pertences, os membros da central sindical foram mantidos reféns, sofreram ameaças e agressões. "As pessoas foram mantidas em quartos fechados. A todo tempo eles diziam 'vou cortar a garganta dessa aqui com estilete', foi muito forte. Três dos nossos membros estão fortemente abalados e foram ao hospital", diz.

Representantes da entidade estão reunindo as vítimas e realizando a contagem dos objetos roubados para denunciar o caso para a polícia.
'Motivação política'
Membros da CUT foram mantidos trancados em salas sob a mira de armas de fogo (Foto: André Teixeira/G1)

No momento do assalto, membros da operativa da Frente Brasil Popular estavam em reunião para organizar um ato nesta quinta-feira (20). Por conta do crime, a CUT suspendeu a participação no evento contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Diniz acredita que o assalto tem motivação política. "Eles chegaram armados perguntando 'cadê o presidente, cadê o tesoureiro?'. Um bandido comum não pergunta esse tipo de coisa. Queremos que a polícia investigue, um empenho do secretário André Costa, da Polícia Civil", disse.

A Polícia Civil, presente no local, afirmou que vai ouvir as testemunhas e investigar o caso, mas ainda não tem elementos que possam identificar a causa do crime.


BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 18/12/2017: Homicídio a bala em Icapuí, prisão por roubo e apreensão por arma de fogo em Aracati.

Neste domingo, dia 17, por volta das 23h, na localidade de Santa Tereza, zona rural, PMs foram informados de que cerca de quatro indivíduos...