terça-feira, 4 de julho de 2017

EM CRATEÚS Quatro pessoas são presas e dezesseis espingardas apreendidas em operação da PM. A operação tem o objetivo de inibir a prática de crimes ambientais e a posse ou porte irregular de armas de fogo.


No total, dezesseis espingardas foram apreendidas ( Foto: Reprodução/SSPDS )
Os policias também apreenderam cerca de 700 cartuchos ( Foto: Reprodução/SSPDS )

Quatro homens foram presos e dezesseis espingardas foram apreendidas em uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar, no município deCrateús. De acordo com aSecretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as ações aconteceram no último final de semana.

 

Também foram apreendidos cerca de 700 cartuchos,materiais usados na fabricação de armas e animais da fauna silvestre que estava em cativeiro, como um tatu peba e um roedor do tipo mocó. A secretaria acrescentou que “a operação tem o objetivo de inibir a prática de crimes ambientais e a posse ou porte irregular de armas de fogo, bem como capturar pessoas envolvidas em tais atos delituosos”.

 

Um dos suspeito, de 48 anos, foi detido por fabricação e posse ilegal de arma de fogo, com três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, 15 cartuchos e partes de armas e materiais para recarga de munições e para caça. 

 

Outro suspeito, de 71 anos, foi preso em flagrante, em uma loja do centro comercial de Crateús. Conforme a secretaria, no imóvel tinha 413 recipientes contendo espoletas e pólvora, aproximadamente 260 kg de chumbo, 45 maços de cigarros contrabandeados, além de outros materiais.

 

A pasta acrescenta que outras ações serão realizadas nos próximos dias do mês de julho e que os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional da cidade, onde Boletins de Ocorrência (BOs), um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os flagrantes foram registrados por crimes com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais. 

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

VAGAS ​Oportunidade de Emprego​ ​(Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas)​ 20/10/2017 6ª Feira

VAGAS ​ Oportunidade de Emprego ​ ​ (Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas) ​ 20/10/2017   6ª Feira   📅