domingo, 2 de julho de 2017

HOMICÍDIO NO CARIRI Jogo de baralho, discussão e luta corporal resultaram num homicídio em Aurora.


Homicídio no Cariri
Demontier Tenório

 

Três meses e meio depois um novo homicídio foi registrado em Aurora. O crime aconteceu por volta das 22 horas deste sábado no distrito de Santa Vitória a uma distância média de 20 Km para o centro da cidade. Alderi Martins de Lima, de 40 anos, o “Deri”, que morava na Rua Emídio Alves daquela localidade, foi morto com quatro tiros disparados por Damilson Pereira Gomes, de 26 anos, apelidado por “Dadinho” e morador do Sítio Sobradinho.

Os dois são vendedores de confecções e estavam jogando baralho quando surgiu uma discussão a qual evoluiu para luta corporal quando “Dadinho” saiu ferido na testa. Este foi em casa se armar e disse à sua mãe que iria matar “Deri” seguindo até à casa dele no seu veículo Gol de cor cinza. Lá chegando perguntou pelo colega de atividade e soube apela esposa do mesmo que não se encontrava. Da mesma forma, repetiu sobre o desejo de matá-lo e ficou à espreita.

Segundo o Sargento Roberto, do Destacamento Militar de Aurora, quando “Deri” chegava na garupa de uma moto foi advertido pelos familiares sobre as ameaças, mas não deu tempo. O acusado reapareceu e já foi cumprindo sua promessa na presença da companheira da vítima, um filho do casal, o pai dela e um vizinho quando fugiu em alta velocidade no veículo Gol não sendo localizado nas diligências feitas por policiais militares de Aurora.

Este foi o quarto homicídio de 2017 naquele município ou a mesma quantidade em relação ao ano passado. O último deste ano tinha ocorrido na manhã do dia 18 de março com o achado do cadáver de Roberto Sinésio Venâncio, de 31 anos, numa área perto da estrada carroçável de acesso ao Sítio Trompas (Distrito de Ingazeiras) em Aurora, onde residia. A vítima estava com uma mão amarrada em meio a algumas pedras, pedaços de pau e um chicote apresentando perfurações à bala no rosto.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: ​Prisão de um dos individuos que participaram do roubo a casa lotérica na tarde de ontem (12).​

​ Informações que nos chegam, dão conta de que ainda na tarde de ontem, foi preso um menor que teria participado do roubo a casa lotérica. ...