quarta-feira, 26 de julho de 2017

MARACANAÚ Detentos tentam eletrocutar policial durante fuga em Maracanaú, denuncia sindicato. Grupo fez 'gambiarra' ligada à grade da cela para tentar dar choque em policial quando tivesse contato com o metal, afirma Sinpol.

Um grupo de detentos na Delegacia de Maracanaú tentou eletrocutar policiais civis durante uma tentativa de fuga nesta quinta-feira (26), de acordo com denúncia do presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Francisco Lucas de Oliveira.

De acordo com Lucas, os detentos usaram uma "gambiarra" com fios elétricos foi ligada à grade da cela, enquanto os detentos escavavam um buraco para tentar fuga.

"Eles estavam cavando um buraco na cela, na semana passada teve outro buraco escavado. Agora eles [servidores da Secretaria da Justiça] fizeram transferência [dos presos provisórios], mas é só até taparem o buraco e vêm outros presos para tentar a mesma coisa", reclama Lucas.

"Felizmente", relata o sindicalista, "o policial viu a tempo de evitar um choque que poderia ser fatal". Em 2015, um detento morreu eletrocutado na mesma cela.

O material foi apreendido durante vistoria, e o teto da cela, onde estava a fiação elétrica exposta, passa por reparos ainda na noite desta quinta-feira (26).

Detentos usavam 'gambiarra' para tentar eletrocutar policial, denuncia sindicato (Foto: Sinpol/Divulgação)

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

HORÓSCOPO DO DIA 19 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Um momento de fortalecimento emocional é trazido pela proximidade de Lua e Vênus, que exalta a vida fa...