terça-feira, 11 de julho de 2017

MÊS DE JULHO Violência sem trégua no "Ceará Pacífico" registra 147 assassinatos em 10 dias de julho. Cento e quarenta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará em apenas 10 dias do mês de julho. A sequência de mortes violentas no estado continua e a Capital cearense permanece sendo a mais violenta entre as quatro regiões em que o estado foi divido para o monitoramento pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Assassinatos em série deixam população com a sensação de impunidade e impotência do estado

Cento e quarenta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará em apenas 10 dias do mês de julho. A sequência de mortes violentas no estado continua e a Capital cearense permanece sendo a mais violenta entre as quatro regiões em que o estado foi divido para o monitoramento pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em 10 dias, ocorreram 57 homicídios, latrocínios (roubos com morte) e lesões corporais seguidas de óbito nas ruas de Fortaleza, numa média de um assassinato à cada quatro horas. No acumulado do ano, já são 2.445 homicídios no Ceará.    Já na Região Metropolitana de Fortaleza, foram mais 38 casos. No Interior Norte, 30 pessoas foram executadas, além outras 22 no Interior Sul. Na Grande Fortaleza, além dos 57 homicídios na Capital, foram registrados  outros 38 nos seguintes municípios metropolitanos: Maracanaú (11), Caucaia (10), Aquiraz (3), Eusébio (3), Horizonte (2), Itaitinga (2), Pacajus (2), Cascavel (2), Chorozinho (1), Guaiúba (1) e Pacatuba (1).

Entre os 95 homicídios na Grande Fortaleza (Capital mais Região Metropolitana) em 10 dias, dois casos de duplos assassinatos. O primeiro ocorreu no dia 1º na Avenida Um do bairro Mondubim. Dois homens identificados apenas por Nathan e Rafel foram executados a tiros. No mesmo dia, Um homem de identidade desconhecida e um adolescente foram assassinados, também a tiros, na Rua Shirley, no bairro Serrinha.

Duplos no Interior

Em, pelo menos, três municípios do Interior foram registrados casos de duplos homicídios. No dia 3 de julho, Hugo de Farias Ferreira, 19 anos; e Francisco Jonathan Paiva de Lima, 24, foram  assassinados, a tiros, no Município de Santa Quitéria.

No dia 9, os irmãos Leandro e Leone Rodrigues da Silva, de 29 e 21 anos, respectivamente, foram mortos, a tiros, em Mombaça. E no mesmo dia (9), dois homens foram assassinados na cidade de Morrinhos, sendo identificados como Francisco Erlandi Lopes, 26 anos; e Francisco Josiel da Mota, 20.

HOMICÍDIOS NO CEARÁ EM 2017:

Balanço de julho (entre os dias 1º e 10 de julho)

Fortaleza/Capital ........................   57

Região Metropolitana/RMF ........  38

Interior Norte .............................. 30

Interior Sul ..................................  22

Total ............................................... 147

Balanço do acumulado do ano (entre os dias 1º de janeiro e 10 de julho)

Janeiro .......................... 349

Fevereiro ......................  269

Março ...........................  358

Abril .............................. 377

Maio .............................. 471

Junho ............................ 474

Julho* ........................... 147

Total ........................ 2.445

(*) Entre os dias 1º e 10/7

Balanço dos 10 primeiros dias de julho na Grande Fortaleza:

Fortaleza ............... 57

Maracanaú ...........  11

Caucaia .................. 10

Aquiraz ..................   3

Eusébio ..................   3

Horizonte ..............    2

Itaitinga ..................  2

Pacajus ...................  2

Cascavel .................  2

Chorozinho ............    1

Guaiúba .................   1

Pacatuba .................  1

Total ...................... 95

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

TRAGÉDIA Caminhões colidem na BR-116 e acidente deixa dois mortos no município de Alto Santo. Caso aconteceu no km 253 da rodovia, na madrugada desta quarta-feira (13). Impacto foi tão forte que um dos veículos pegou fogo.

Foto: PRF/Divulgação Previous Next Segundo a PRF, o impacto foi tão grande que um dos caminhões caiu em um barranco e pegou fogo ( Fot...