domingo, 30 de julho de 2017

MOTIM Presos se rebelam e quebram celas na CPPL-IV, em Itaitinga. Os agentes relataram que tiveram dificuldades para conter os presos.


Familiares de detentos fizeram bloqueio na BR-116 em protesto
( FOTO: VC REPÓRTER/WHATSAPP )

Detentos de três galerias da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL-IV), em  Itaitinga, se rebelaram no fim da tarde deste domingo (30) equebraram as celas. 

Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus), informou que  os presos se recusam a ficar dentro das celas  e ficaram amotinados no lado de fora das alas já que não havia como colocá-los de volta devido aorompimento das grades. A motivação da rebelião, segundo a Sejus, era porque os presos queriam ir para as ruas.

Os agentes plantonistas da unidade e do Grupo de Ações Penitenciáias (GAP), relataram que tiveram dificuldades, mas contiveram os internos e permaneceram no local.

Do lado de fora da unidade prisional,visitantes de detentos realizaram bloqueio na BR-116colocando fogo em pneus, dificultando o acesso que leva à Itaitinga II.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

ACIDENTE Motorista morre após carro colidir com caminhão e pegar fogo em Nova Russas. O motorista do caminhão ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital da região.

O carro pegou fogo após bater de frente com o caminhão ( Foto: Reprodução ) Um  homem morreu , na noite desta quinta-feira (14), em um  a...