terça-feira, 11 de julho de 2017

OPERAÇÃO Matador da facção GDE é preso logo após matar um membro do Comando Vermelho na cidade de Guaiúba. Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na noite desta segunda-feira (10),  nas cidades de Guaiúba e Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na prisão de um bandido considerado matador da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e que,m segundo as autoridades, seria responsável por, ao menos, 10 execuções sumárias ocorridas nas últimas semanas nos dois municípios.

"Gê" foi cercado pela Polícia em Pacatuba após matar um membro do CV na cidade de Guaiúba

O bandido apareceu nas redes sociais armado e e na companhia de seus comparsas

O bandido foi capturado pouco tempo depois de matar mais uma pessoa e tentar assassinar outra, que seriam integrantes da facção rival Comando Vermelho.

A operação foi chefiada pelo delegado de Polícia de Guaiúba, Francisco Cavalcante; e pelo major PM Arlemilson, e aconteceu logo após o bandido identificado como Jéfferson Severo Viana, o “Gê”, matar, a tiros, mais um dos seus desafetos do CV, o jovem José Marcelo da Silva Cardoso, o “Bodozinho”. O crime de morte aconteceu no Centro da cidade de Guaiúba.

Outro alvo

Além de matar “Bodozinho”, o criminoso tentou tirar a vida também de Bruno Pereira de Araújo, mais um membro do CV de Guaiúba, mas que escapou dos disparos e desapareceu da cidade.

Segundo o delegado Cavalcante, além de ser matador da facção criminosa, o “Bandido Gê” seria responsável por comandar o tráfico de drogas na região.

Considerado de altíssima periculosidade, ele fugiu após o crime usando um veículo modelo Gol, verde, que foi encontrado, depois, abandonado em Pacatuba.

O acusado oi autuado em flagrante por crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Com ele, foram encontrados dinheiro, drogas e a arma do crime. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

TRAGÉDIA Caminhões colidem na BR-116 e acidente deixa dois mortos no município de Alto Santo. Caso aconteceu no km 253 da rodovia, na madrugada desta quarta-feira (13). Impacto foi tão forte que um dos veículos pegou fogo.

Foto: PRF/Divulgação Previous Next Segundo a PRF, o impacto foi tão grande que um dos caminhões caiu em um barranco e pegou fogo ( Fot...