segunda-feira, 10 de julho de 2017

TEMPO Chuvas no leste nordestino mudam pôr do sol no Ceará. O pôr do sol ainda mais alaranjado com nuvens estratificadas tem sido comum nos últimos dias. Em redes sociais, várias fotos enalteciam o céu incomum do fim de tarde. 

(Foto: FCO Fontenele/ O POVO)



Lucas Braga

 

Praia dos Crushes (Praia de Iracema), neste domingo, 9, por @oslen.garcia:

 

 

O meteorologista Davi Ferran da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explica que o fenômeno se dá pelo volume de chuvas no leste nordestino, em cidades litorâneas, como as capitais Natal, João Pessoa e Recife.

“Apesar de a precipitação ocorrer no Oceano, a nebulosidade chega próximo ao litoral do Ceará e daí a formação diferente à tardinha”, completa Davi. Segundo ele, as nuvens ainda devem continuar com esta composição nos próximos três dias, até esta quinta-feira, 13.

 

Ponto de vista. Todo clichê será perdoado

Iana Soares
ianasoares@opovo.com.br

O pôr do sol é a única manifestação que consegue unir crentes e ateus, alvinegros e tricolores, coxinhas e petralhas. Sob o rosa e o laranja inesperados, qualquer contradição é silenciada. As redes sociais ficam repletas e descobrimos que estamos conectados quando somos atravessados no meio do trânsito, na varanda, no fim do expediente ou no meio de uma tristeza qualquer. Todo clichê fotográfico será perdoado graças a um instante de emoção. Resta estarmos atentos para descobrir outras brechas por onde a luz entra e nos devolve o encantamento pelo mundo.  

 

No Instagram, leitores do O POVO usaram a hashtag #VocêFotógrafo para divulgar seus registros do fenômeno. Confira alguns:

Do Mirante de Fortaleza, no Vicente Pinzon, o leitor @edsondizin capturou o pôr do sol:

 

Já na praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, o registro é do perfil @pasnataiba:

 

Na Praia do Futuro na Capital, @milenapaixaofotografia também fotografou o momento:

 

Paisagem vista do calçadão daBeira-Mar de Fortaleza, próximo ao Naútico, no último sábado, 8:

 

Grupo de Comunicação O POVO
Copyright © 2016,
Todos os direitos reservados

Fechar

HORÓSCOPO DO DIA 24 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Procure fortalecer sua harmonia emocional hoje, pois Lua e Plutão em quadratura lhe trazem o desafio d...