segunda-feira, 17 de julho de 2017

ZONA NORTE Um dos dois suspeitos de assassinar duas crianças na Zona Rural de Viçosa confessa participação no crime. Viçosa do Ceará, Serra da Ibiapaba-CE; delegado Gregório José de Oliveira Neto, à frente das investigações, mostra faca utilizada nos assassinatos dos dois irmãos (Foto: Marcelino Júnior).

por Marcelino Júnior

Viçosa do Ceará- Os suspeitos Francisco Rogério Soares Pereira (27), com passagem pela Polícia, por roubo, na cidade de Itapipoca, onde nasceu, e Iranildo Antônio de Araújo (34) foram presos, ainda na noite do domingo (16), horas depois dos crimes contra os irmãos Iracione Almeida Cardoso (8) e Francisco da Silva Cardoso Almeida (10). Iracione e Francisco foram assassinados, por volta das 9h30, daquele domingo, a golpes de faca, nas proximidades da casa onde moravam, no Sítio Inharim, Zona Rural de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba.

Suspeitos

De acordo com o delegado, à frente das investigações, ao ser preso, Rogério Soares confessou o duplo assassinato e entregou o comparsa, que foi localizado em casa. Um outro suspeito, menor de idade, também chegou a ser ouvido pela Polícia, como possível participante do crime, mas foi liberado em seguida. Ainda, segundo o delegado Gregório José de Oliveira Neto, “nós apreendemos a faca utilizada nos assassinatos, e o Rogério confessou que matou as crianças com ajuda do Iranildo, que nega as acusações. Depois de ouvidos na Delegacia e no Fórum, os dois foram encaminhados ao Presídio Municipal de Viçosa. Ainda ouviremos mais pessoas, dando prosseguimento às investigações”, reforçou o delegado.

Inharim, Viçosa do Ceará-CE; os dois irmãos foram mortos, num matagal, por trás de casa (Foto: Marcelino Júnior).

Crime

De acordo com os relatos colhidos nas investigações, os irmãos saíram com uma sacola de plástico e uma faca, para um matagal, nas proximidades de casa, em busca de capim para uma ovelha que haviam ganhado, naquele dia. Após alguns minutos, a mãe ouviu gritos e encontrou Iracione, o filho menor, cambaleando com o corpo ensaguentado. O menino foi levado às pressas para o hospital Municipal de Viçosa, há cerca de 10 quilômetros dali, onde ainda chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Francisco foi encontrado, minutos depois, já sem vida.

Manifestação

Chocados com o crime, alguns moradores de Viçosa foram à frente do Fórum protestar, enquanto os suspeitos prestavam esclarecimentos na Audiência de Custódia, no final da tarde de hoje (17). A população tentou linchá-los, e os policiais utilizaram balas de borracha para impedir que os manifestantes invadissem o local. De acordo com o depoimento, Francisco Rogério, que confessou o crime, foi pai há poucos dias, e se disse arrependido, colocando a droga como motivo do descontrole que desencadeou as mortes.

A reportagem completa, você acompanha na Editoria de Polícia do Diário do Nordeste, dessa terça-feira (18).

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

TABULEIRO DO NORTE-CE​: Grave acidente de trânsito resulta em duas vítimas fatais e criança ferida.​

Informações extraoficiais dão conta de um grave acidente de trânsito, que veio a ocorrer na tarde deste sábado (21), na Br 116, entre o Mun...