sábado, 12 de agosto de 2017

310 KM DA CAPITAL Grupo explode casa lotérica em Independência. Segundo a Polícia Militar, o bando composto por cerca de 10 pessoas fez 8 reféns no local como "escudo humano". Cinco suspeitos foram presos.

Grupo armado explode agência lotérica, sem dinheiro, e atira contra policiais na fuga. ( VC Repórter )

Polícia prendeu cinco suspeitos e apreendeu armas, entre eles fuzil e vasta munição, em sítio ( Polícia Militar / Divulgação )Na BR-226, via usada para a fuga, o grupo incendiou dois carros que usavam e seguiram em outro ( VC Repórter )

Cerca de 10 criminosos invadiram e explodiram uma casa lotérica na cidade de Independência, distante cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar da cidade, pelo menos 8 pessoas foram feitas de “escudo humano” enquanto o grupo realizava o crime que teve início às 20h da última sexta (11).

Para entrar no estabelecimento, o grupo usou explosivos e armas de grosso calibre, como fuzis. A PM afirma que o bando chegou em um veículo Pajero de cor preta e outro veículo que foi tomado de assalto nas redondezas. A ação duroucerca de 40 minutos, ainda segundo a polícia local.

Criminosos só levaram moedas

Apesar do dano ter permitido a invasão à casa lotérica, a PM acredito que o grupo não conseguiu levar uma grande quantidade de dinheiro, apenas moedas. Conforme informou o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (Crateús), tenente-coronel Francisco Hermilson Carvalho Rodrigues, durante a fuga, os suspeitos ainda trocaram tiros com policiais militares que saíam do jantar. 

Cinco suspeitos presos e 2 carros incendiados

Na BR-226, via usada para a fuga, o grupo incendiou dois carros que usavam e seguiram em outro. Informações preliminares do destacamento da Polícia Militar de Independência apontam que cinco suspeitos foram detidos em um sítio, entre eles quatro homens e uma mulher. 

No local, foi encontrada vasta munição, armas - entre eles um fuzil, e explosivos.

Arte: localização

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

Brasil registra 28 mil homicídios no 1º semestre

Marco Antônio Carvalho No Recife    Leo Martins/Agência O Globo Homem morre após tiroteio no Rio; número de homicídios no país cresce ...