quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ataque em Alto Santo: quadrilha invade banco com um caminhão e foge sem levar o dinheiro

O Duster usado na fuga pelos criminosos foi encontrado incendiado na CE-138, zona rural

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quarta-feira (16), a cidade de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe (a 247Km de Fortaleza), e tentou roubar o dinheiro do cofre da agência do Bradesco. Os criminosos usaram um caminhão-baú roubado na ação. Com o veículo de carga, derrubaram a porta da agência e invadiram a gerência.

O ataque ocorreu no começo da madrugada e a quadrilha fugiu, logo depois, em direção à zona Rural, através da rodovia estadual CE-138. Segundo o relato de testemunhas à Polícia, os assaltantes estavam em dois veículos, um Renault Duster e um uma picape Fiat Strada.

Fogo

Logo após a fuga do bando, com a certeza de que eles não estavam com reféns, a Polícia Militar  iniciou uma perseguição aos criminosos. Reforços policiais dos Destacamentos e companhias da PM de Municípios vizinhos como Iracema, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Potiretama, Ererê, Jaguaribara e Morada Nova foram mobilizados na caça aos ladrões, além da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe) e do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em patrulhamento na região.

Cerca de uma hora depois da fuga dos bandidos, a Polícia localizou um dos carros usados por eles para deixar a cidade. O Renault Duster foi encontrado incendiado na CE-138, na localidade de Sítio Juremal, próximo a um lixão.  O carro teria sido roubado durante assalto, em Fortaleza.

A Polícia não descartou a possibilidade de o bando ter fugido em direção ao vizinho estado do Rio Grande do Norte, através da Chapada do Apodi, com acesso através de estradas vicinais. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Cotar prende parte da quadrilha que explodiu agência do Bradesco em Novo Oriente

Dinheiro queimado, armas, munições e celulares foram apreendidos em poder dos acusados                                        A quadril...