quarta-feira, 2 de agosto de 2017

BAIRRO DE FÁTIMA Presos fazem rebelião em complexo de delegacias. Segundo Lucas de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE), foi pedida a transferência de um preso, acometido de uma doença infecto-contagiosa, que não foi atendida.

Os agentes de segurança chegaram por volta das 21h ( Foto: Kleber A. Gonçalves )

Policiais Militares e Civis controlaram, na noite desta terça-feira (1º), uma rebelião no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Fátima. Segundo informações da Polícia, os 141 presos que estão detidos no Complexo iniciaram o motim por volta das 17h reivindicando atendimento médico a um dos detentos. Os agentes de segurança chegaram por volta das 21h. Não houve fugas.

 

Segundo Lucas de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE), foi pedida a transferência de um preso, acometido de uma doença infecto-contagiosa, que não foi atendida. Ele explica que policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram ao complexo, mas não havia nenhum delegado para acompanhar os militares, que foram embora. Segundo ele afirma, na hora da rebelião existiam apenasquatro policiais civis para custodiar os 141 detentos. 

 

Ainda segundo o presidente do Sinpol-CE, todos as celas estãodestruídas. "Tá tudo completamente quebrado”

 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que "equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar e equipes da Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil foram enviadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para conter um princípio de rebelião de presos registrado no local na noite desta terça-feira (1º). A situação foi controlada e não foram registradas fugas. Transferências de alguns presos já estão sendo providenciadas, assim como reparos nas estruturas danificadas".

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÓSCOPO DO DIA 17 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Procure colocar sua vida doméstica em ordem, pois a Lua passa da terceira para a quarta casa, indicand...