segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Bandidos atacam delegacia da Polícia Civil em Horizonte e incendeiam veículos apreendidos

O ataque dos criminoso ocorreu por volta de 2h30 desta segunda-feira

VEJA IMAGENS DO ATENTADO

 

Pela segunda vez em menos de duas semanas, bandidos incendeiam veículos na porta de  uma delegacia de Polícia. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7), na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os motivos do ataque e seus autores são, ainda, desconhecidos. Ninguém ficou ferido.

Segundo os registros da Polícia Militar, o incidente ocorreu em torno de 2h30, quando criminosos atearam fogo em, pelo menos, três carros que estavam apreendidos e estacionados no pátio externo da delegacia de Horizonte. No momento do atentado havia apenas um policial na DP fazendo a guarda da carceragem.

Moradores próximos da unidade policial acordaram atônitos com as cenas de destruição e violência. Rapidamente, o fogo se alastrou pela carroceria de um dos veículos e as labaredas ficaram bem altas, ameaçando atingir a fiação elétrica da rua e o risco de também chegar às residências próximas.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da vizinha cidade de Pacajus foi mobilizada para apagar o incêndio. Contudo, quando os militares chegaram no local um dos carros já estava completamente destruído pelas chamas.  Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deverá realizar levantamentos no local ainda na manhã de hoje.

Outros ataques

Na madrugada do dia 26 de julho último, bandido incendiaram o carro de um policial civil que estava estacionado na porta do 15º DP (Cidade 2000). O ato criminoso teria sido uma represália de uma quadrilha de traficantes de uma favela da área por conta da prisão do chefe do bando, que havia sido detido com drogas durante uma operação de rotina da PM.  O veículo incendiado pertencia a um inspetor do 2º DP (Meireles) que estava em trabalho extraordinário no 15º DP e fazia a guarda dos presos.

A PM descobriu que, minutos antes do atentado, dois homens numa motocicleta compraram gasolina em um posto de combustíveis situado na Avenida Engenheiro Santana Júnior. Através da placa da Oto, a Polícia teria identificado os suspeitos.  

Na madrugada do dia 22 de abril deste ano, outros dois automóveis foram incendiados criminosamente por bandidos na porta do 19º DP (Conjunto Esperança). Bandidos atiraram coquetéis molotov (bombas incendiárias de fabricação caseira) contra os automóveis que eram objetos de apreensão policial. Imagens captadas pelas câmeras externas da unidade policial captaram as cenas do atentado e a Polícia conseguiu identificar e prender os responsáveis.

O ataque no 19º DP seria uma represália de marginais  - e ordenado por chefes de facções presos no Sistema Penitenciário do Ceará - por conta da transferência de alguns integrantes de quadrilhas para outras cadeias.

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade.

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade. ...