segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Grupos de elite da PM recebem novas viaturas e "envelopamento" camuflado


Viatura do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE)

Viatura do Comando Tático Rural (COTAR)

 

Viatura do Cotar                                                       Viatura do Batalhão de Divisas

Depois de extinguir o Ronda do Quarteirão e substituir  as viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o governo deverá apresentar ao público e à Imprensa nos próximos dias a nova “roupagem” das viaturas das forças especiais da PM, no caso, o Comando Tático Rural (Cotar), Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), todos pertencentes ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Ao contrário do Policiamento Ostensivo Geral, que teve viaturas Hilux substituídas por veículos menores e de menor potência, as Duster, nos grupos de elite especializados no enfrentamento ao crime organizado (assaltos, seqüestros, roubos a banco, rebeliões em presídios, ataques a unidades policiais, roubo de cargas etc), permanecerão com viaturas mais resistentes e sofisticadas.

A nova adesivação ou “envelopamento” das viaturas do Batalhão de Polícia de Choque começa já está sendo realizada por uma empresa especializada em Fortaleza.  

Veja em primeira-mão os veículos dos grupos de elite da PM já com o novo visual:

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Quixadaense Rony Jason é demitido do UFC, afirma site norte-americano

De acordo com a publicação do site norte-americano MMA Fighting o lutador cearense Rony Jason foi demitido do UFC. A publicação ocorreu no...