quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Incêndio atinge galpão ao lado de subestação de energia na zona Oeste de Fortaleza e paralisa a área

A coluna de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância do local do sinistro
Um incêndio de grandes proporções ocorre, neste momento, um galpão localizado ao lado da subsestação da linha de fornecimento de energia elétrica que alimenta diversos bairros da Zona Oeste de Fortaleza. A unidade pertencente à Enel (antiga Coelce) está localizada na Avenida Sargento Hermínio, a poucos metros do cruzamento com a Avenida Olavo Bilac, no bairro Presidente Kennedy.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) confirmou o sinistro e informou que viaturas de combate a Incêndio do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), no bairro Jacarecanga,  já estão no local para debelar as chamas. Não há, no momento, notícias de vítimas. Já a operadora de energia Enel informa que o fogo não atingiu a subestação, apesar da proximidade. 

Uma imensa coluna de fumaça negra pode ser vista saindo do local. O trânsito na Avenida Sargento Hermínio, no trecho entre as avenidas Olavo Bilac e Padre Anchieta, está interditado e equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também estão no local.
A subestação é responsável pela distribuição de energia de vários bairros da zona Oeste de Fortaleza, entre eles, Monte Castelo, Elleri, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne e São Gerardo. 

Leia a nota da empresa Enel sobre o sinistro:
Enel Distribuição Ceará informa que já acionou o Corpo de Bombeiro para controlar o fogo no galpão no Centro de Fortaleza e vai aguardar o laudo da perícia sobre as causas do ocorrido. A companhia informa também que o incêndio não atingiu a subestação Presidente Kennedy da distribuidora, que fica ao lado do galpão.
Ana Carolina Pires
Relações com a Mídia
Diretoria de Comunicação


Blog do Jornalista Fernando Ribeiro 

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 20/11/2017: Colisão com vitimas lesionadas em Russas e roubo a estabelecimento comercial em Aracati e Russas.

Conforme informações da Policia Militar, neste domingo, dia 19 de novembro, por volta das 17h50min, foi registrada uma colisão a altura do ...