quarta-feira, 30 de agosto de 2017

INVESTIGAÇÃO DA DHPP Suspeito de matar empresário em Aiuaba é preso. O comparsa do preso foi identificado e está foragido.


Robércio de Assis (à esquerda) está foragido e teria dado suporte ao crime. Ítalo Breno (à direita) está preso e é apontado como o autor dos tiros que matou o empresário
( Foto: Saulo Roberto )

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, prendeu um suspeito e identificou o seu comparsa no assassinato do empresário Cícero Urbano de Araújo, no dia 16 de maio deste ano, no município de Aiuaba (a cerca de 435 km de distância de Fortaleza).

A detenção ocorreu no dia 31 de maio, mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa, após a Especializada esclarecer o caso.

Segundo a DHPP, Ítalo Breno Alves Solano Feitosa, de 19 anos de idade, e Robércio de Assis Feitosa, 23, estavam em uma motocicleta e pararam na oficina de propriedade da vítima Cícero Urbano, alegando que precisavam lubrificar a corrente do veículo. Ítalo adentrou no estabelecimento, chamou por Cícero e, quando foi atendido, oexecutou a tiros.

Com a reunião de mais provas, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão temporária de Ítalo emprisão preventiva e foi atendida pela Justiça. O suspeito preso foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. Robércio está foragido.

Arma de fogo foi utilizada em outro homicídio

Através de perícia, a DHPP descobriu que a arma de fogo utilizada no assassinato do empresário Cícero Urbano, uma pistola Ponto 40, também foi usada na execução de Graciliano Bezerra, irmão do presidente da Câmara dos Vereadores de Aiuaba, no dia 20 de abril deste ano. Cícero e Graciliano eram amigos e vizinhos e foram mortos em um intervalo menor de um mês.

Além desses dois crimes, a Especializada está investigandomais seis homicídios ocorridos em Aiuaba ou com pessoas que têm relação com o Município.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 20/11/2017: Colisão com vitimas lesionadas em Russas e roubo a estabelecimento comercial em Aracati e Russas.

Conforme informações da Policia Militar, neste domingo, dia 19 de novembro, por volta das 17h50min, foi registrada uma colisão a altura do ...