terça-feira, 8 de agosto de 2017

PM reforça segurança no IJF por conta da presença de "Alemão", e encontra carro usado na fuga da quadrilha

Policiais do Batalhão de Choque estão distribuídos por todos os acessos do IJF-Centro 

 

A Pajero foi encontrada no Castelão com um carregador de fuzil modelo Ak-47

O clima tenso na Penitenciária de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por conta da tentativa de resgate de bandidos do PCC que ali cumprem pena, se transferiu para o principal  hospital de emergência de Fortaleza, o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), o hospital está com uma movimentação diferente. Dezenas de policiais militares fortemente armados estão postados em entradas e saídas daquela unidade de Saúde do Município.

A razão da mobilização de um aparato tão forte de policiais militares é a presença no local do bandido mentor do maior furto a banco já registrado na história brasileira. O paciente que agora recebe um forte contingente ao seu redor e no hospital inteiro é o bandido cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”. O criminoso, condenado a dezenas de anos por ter comandado o furtos de R$ 164,7 milhões do Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005, deverá passar por cirurgia nas próximas horas.

O bandido foi atingido por, pelo menos, três tiros ao tentar fugir na madrugada desta terça-feira da Penitenciária de Pacatuba. Uma quadrilha fortemente armada tentou resgatar o bandido e alguns dos seus comparsas, todos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). 

O plano de fuga foi frustrado graças à ação imediata de agentes penitenciários e policiais militares, que rechaçaram o ataque. Segundo relatos das autoridades, durante aproximadamente 25 minutos ininterruptos, os bandidos trocaram tiros com as forças de segurança até desistir do resgate e fugir. Mas um deles acabou preso. Trata-se de Fabiano de Souza Silva. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Estava com uma motocicleta roubada.

Carro localizado

Agora há pouco, no fim da manhã, a Polícia Militar localizou abandonado um dos carros que podem ter sido utilizados na fuga da quadrilha após o tiroteio no presídio, Trata-se de uma Pajero prata de placas OSO-9157. O carro foi deixado na Rua B do Conjunto Residencial Boa Vista, no bairro Castelão. Dentro do veículo, a Polícia encontrou um carregador de fuzil modelo AK-47. Uma equipe da Perícia Forense  do Ceará (Pefoce) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para ir ao local buscar impressões digitais no carro. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Equipe Cão em ação realiza mais uma prisão na cidade.​

Após a ​ Equipe do FTA da PM ​ realizar a apreensão de um menor, com duas armas de fogo, munições, vários aparelhos celulares, e uma quanti...