quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Polícia prende homem que 'determinava' quem seria executado em região de Fortaleza. Traficantes 'consultavam' o homem preso para pedir 'autorização' para matar rivais.

Polícia prende homem que 'determinava' quem seria assassinado

A Polícia Civil do Ceará prendeu o homem acusado de diversos crimes e suspeito de "determinar" quem seria executado em bairros da periferia de Fortaleza como Álvaro Wayne e Padre Andrade. Michelan Rodrigues Barbosa, de 39 anos, tem na ficha criminal três homicídios, latrocínio, roubo e furto e era investigado pela Polícia Civil nos últimos meses.

De acordo com delegado Leonardo Barreto, titular da Divisão de Homicídios, o suspeito "se autointitulava" o líder do tráfico na região porque outros criminosos o consultavam para pedir "autorização" para matar rivais ou pessoas com dívidas entre os traficantes.

"Nesses homicídios tem o autor imediato, quem aperta o dedo no gatilho, mas aperta o dedo no gatilho quando consultou, dentro da estrutura da organização criminosa, o líder. Ele [Michelan] é quem decreta a execução ou não de determinada pessoa", diz o delegado.

"Com essa prisão vamos conseguir o arrefecimento dos crimes daquela região, do Padre Andrade e Álvaro Wayne. A doutora Cláudia Guia [delegada da Divisão de Homicídios] teve uma atuação brilhante e sabia que ele estaria na área, naquela região. A equipe do Raio, de posse das informações patrulhou a área indicada pela Divisão de Homicídios e teve êxito em localizar o Michelan", afirma o coronel da Polícia Militar Márcio.

Michelan responde a três homicídios e vários outros crimes (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


VEJA MAIS

globo.com

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

HORÓSCOPO DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Os aspectos que Lua e Mercúrio formam entre as oitava e sexta casas indicam um dia positivo para aprov...