sexta-feira, 18 de agosto de 2017

POR DENTRO DO PORTO: PF mata quatro traficantes durante embarque de drogas no Porto de Santos.

Eles trocaram tiros com a Polícia Federal e morreram. Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18).
Tripulante de navio chega algemado a Delegacia da Polícia Federal em Santos (Foto: João Paulo de Castro/G1)
Quatro homens morreram após uma troca de tiros com a Polícia Federal, nesta sexta-feira (18), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Durante a madrugada, eles tentaram colocar mochilas com drogas dentro de um navio atracado no cais santista. Quatro tripulantes estrangeiros do navio, suspeitos de serem facilitadores do esquema, foram presos.

A Polícia Federal recebeu a informação que uma grande quantidade de cocaína seria colocada dentro de um navio atracado no Porto. Por isso esse motivo, equipes da Polícia Federal montaram campana em uma região próxima à Ponta da Praia, perto do navio Mozu Arrow.

Por volta das 4h40, uma pequena embarcação com quatro pessoas se aproximou do navio atracado em um terminal da margem direita do Porto de Santos. Os homens começaram a içar mochilas com cocaína. Suspeitos a bordo do navio ofereceram uma corda e possibilitaram os integrantes da pequena embarcação amarrar as mochilas, que foram puxadas para dentro.
Quadrilha estava com forte armamento (Foto: Polícia Federal)

Neste momento, equipes da Polícia Federal se aproximaram da lancha de onde estavam sendo içadas as mochilas e deram voz de prisão para seus integrantes. Os homens atiraram na direção dos policiais federais e tentaram fugir a pelo canal do Porto de Santos, em direção a Vicente de Carvalho. Houve troca de tiros. Quatro homens que estavam na lancha foram baleados e morreram. Parte deles usavam coletes balísticos.

Os policiais federais encontraram oito mochilas contendo cocaína no interior da lancha utilizada na fuga, além de outras três dentro do navio e duas boiando no canal do Porto. Eles também acharam armamentos pesados, entre eles, dois fuzis e muita munição.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar nas buscas por outros armamentos e drogas que, possivelmente, foram jogados no canal do Porto durante a fuga. A Polícia Federal segue trabalhando para identificar e prender as pessoas a bordo do navio atracado e que estavam trazendo (içando) a droga para o interior da embarcação.
PF apreendeu drogas durante a operação (Foto: G1 Santos)

Mala estava sendo entregue para ocupantes de um navio (Foto: Polícia Federal)

Fonte: G1

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE​: Homicídio à bala.​

Informações extraoficiais dão conta de um homicídio à bala, que veio a ocorrer a poucos instantes, no Sitío Várzea Alegre. A vítima trata-...