terça-feira, 22 de agosto de 2017

Posto de coleta de embalagens será inaugurado em Quixeré



Será inaugurado nesta sexta (25) mais um posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Ceará, na cidade de Quixeré, uma iniciativa da Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido (ACASA) e Instituto Nacional do Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). A cerimônia acontece a partir das 9h, com a presença de autoridades locais.

A unidade de Quixeré tem capacidade para receber até 60 toneladas de embalagens por ano e vai atender a mais de 300 agricultores das cidades de Quixeré, Limoeiro do Norte, Jaguaribara, Jaguaribe, Morada Nova, entre outros localizados na região da Chapada do Apodi/CE, na divisa entre o Ceará e Rio Grande do Norte. “A obra é uma realização da ACASA, que também faz a gestão da central de recebimento Mossoró/RN, em parceria com o inpEV. Esse projeto foi idealizado por meio de um Termo de Cooperação Ambiental, celebrado entre o Sistema Campo Limpo e o Ministério Público do Estado do Ceará”, argumenta o coordenador regional de Operações do inpEV, Harthimes Gomes. O Ceará já possui uma unidade de recebimento em Ubajara e mais de 50 pontos de recebimento itinerante.

A construção do posto de recebimento teve o apoio institucional inpEV, do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), responsável pela política e gestão do Meio Ambiente, da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE), responsável pelo licenciamento ambiental da unidade, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), responsável pela fiscalização e conscientização quanto ao descarte correto e pela Câmara Setorial de Fruticultura do Ceará, uma das principais responsáveis pela divulgação e fomento das melhores práticas agrícolas no Estado.

Serviço:
Inauguração do Posto de Coleta de Embalagens de Defensivos Agrícolas
Onde: Quixeré (Sítio São Francisco – Tomé)
Horário: 9h

Com informações: AD2M Engenharia de Comunicação

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE​: Homicídio à bala.​

Informações extraoficiais dão conta de um homicídio à bala, que veio a ocorrer a poucos instantes, no Sitío Várzea Alegre. A vítima trata-...