quarta-feira, 2 de agosto de 2017

QUATRO PMS PRESOS Interceptações telefônicas revelam esquema criminoso comandado por policiais no Ceará. Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou na tarde desta terça-feira (1º) áudios que detalham o esquema criminoso comandando por quatro policiais militares do Estado do Ceará.

Quatro PMs presos
Do Miséria

 


De acordo com o MPCE, os policiais extorquiram e sequestraram um traficante. As interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça são parte de uma investigação iniciada em abril de 2017. Nas conversas, o sargento Auricélio da Silva Araripe acerta detalhes do crime com outro traficante denominado como ´Fiteiro´.

O sargento chega a dizer a um outro policial militar que estava na viatura e participava do esquema que, em determinadas noites, o grupo conseguia apurar "30 conto". Segundo o promotor Felipe Diogo, Auricélio da Silva se referia ao valor de R$ 30 mil apurados em um só turno mediante ao crime de extorsão.

Os quatro policiais foram presos nesta terça (1º). Com eles foi apreendida uma quantia de dinheiro não divulgada, e sem origem explicada pelos investigados. Se condenados, os PMs podem cumprir pena de oito a quinze anos de reclusão.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ataque em Alto Santo: quadrilha invade banco com um caminhão e foge sem levar o dinheiro

O Duster usado na fuga pelos criminosos foi encontrado incendiado na CE-138, zona rural Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madr...