terça-feira, 8 de agosto de 2017

REBELIÃO EM JUAZEIRO “Paz” restabelecida na Penitenciária de Juazeiro após o “agito” de facções criminosas esta manhã.


Rebelião em Juazeiro
Demontier Tenório

 

Demorou cerca de duas horas a rebelião esta manhã no interior da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), que funciona no Sítio Touro em Juazeiro do Norte. A direção da unidade prisional pediu o apoio da Polícia Militar para conter o motim e dezenas de homens em várias viaturas e motos estiveram no cárcere sob a coordenação do Coronel Brito, Comandante do 2º BPM.

A rebelião começou por volta das 10h30min e existem informações que duas vivências foram arrombadas e a estimativa é que o conflito reúna cerca de 800 detentos contra um grupo de apenas 60 internos. Agentes penitenciários e policiais agiram rápido no sentido de evitar o enfrentamento e até uma “atrocidade” como definiu o Coronel Brito.

Dois detentos teriam saído levemente feridos, mas a direção da PIRC não confirmou essa notícia. O Batalhão usou o Helicóptero da CIOPAER para um monitoramento aéreo já que alguns internos chegaram a subir no telhado. Como não tinha bala de borracha, foram usadas armas letais apenas com o intuito de intimidar os rebelados que seriam integrantes do CV (Comando Vermelho), PCC (Primeiro Comando da Capital) e GDE (Guardiões do Estado) de Fortaleza.

Entretanto, por volta do meio dia e meia a situação já estava sob controle com a ação dos agentes e policiais militares que cuidaram da recontagem dos internos. Do lado de fora, familiares ficaram desesperados e choravam demonstrando revolta ante a falta de informações. Os reais motivos da rebelião ainda são desconhecidos. Recentemente foi descoberto um enorme buraco dentro da Penitenciária e, ultimamente muitas são as interceptações impedindo o acesso de drogas e celulares no interior da PIRC.

EXCLUSIVO: pistoleiro cearense envolvido no assassinato de radialista em Limoeiro do Norte é morto em Tocantins

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017 3972 Atualizado em 18/10/2017 Wanderley Nogueira estava foragido do Ceará desde 2003 e morreu no sába...