terça-feira, 22 de agosto de 2017

Taxistas bloqueiam Avenida do Aeroporto em protesto contra liberação da Uber em Fortaleza


Pneus foram queimados na pista, em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Por G1 CE

Taxistas puseram fogo em pneus na Avenida do Aeroporto, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Taxistas bloquearam a Avenida do Aeroporto, nesta terça-feira (22), em protesto contra a decisão da Justiça que liberou as atividades da Uber em Fortaleza.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi), Lindemberg Batista, o bloqueio durou poucos minutos, até a chegada da polícia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que alguns pneus foram queimados na pista, e confirmou que a ação não durou muito tempo.

Segundo o presidente do Sinditaxi, Vicente de Paula Oliveira, o protesto "demonstra a insatisfação da categoria em relação ao poder judiciário".

Liminar

Nesta segunda (21), a Justiça do Ceará liberou em caráter liminar (temporário) a atuação dos motoristas que utilizam o aplicativo Uber. Na decisão, o juiz Carlos Augusto Correia Lima, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, determina que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) "se abstenham de proceder quaisquer atos ou medidas que restrinjam ou impossibilitem o livre exercício das atividades da empresa Uber do Brasil Tecnologia".

De acordo com o juiz, esses agentes devem limitar-se à “fiscalização e vigilância das condições de conservação e de segurança dos veículos, de sua regularidade documental e da estrita aplicação das leis de trânsito”. Cabe recurso à decisão.

globo.com

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

HORÓSCOPO DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Os aspectos que Lua e Mercúrio formam entre as oitava e sexta casas indicam um dia positivo para aprov...