sábado, 30 de setembro de 2017

1° PARTE DO BOLETIM POLICIAL DE QUINTA-FEIRA (28/09) PARA SEXTA-FEIRA (29/09).​ DUPLO HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL À BALA EM LIMOEIRO DO NORTE​


Na sexta-feira, da 29/09/2017(Sexta feira), por volta das 04h00, na Rua Lopes Maranhão, Nº 3979, bairro Bom Nome, periferia de Limoeiro do Norte-CE, formam vítimas de homicídios a bala as seguintes pessoas: 01 JOSÉ AIRTON DOS SANTO, nascido em 21/01/1966, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, agricultor, residente no local do ocorrido acima mencionado. 02- JARDEL SANTOS DE OLIVEIRA, 30/03/1994, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, agricultor, Também residente no mesmo endereço. Na mesma ocorrência saiu lesionado com um disparo na mão esquerda sem maior gravidade, o qual é pai da segunda vitima acima citada, o Sr. Valdemir de Oliveira vulgo ”manim”, natural de Limoeiro do Norte-CE, Nascido em 25/07/1969, casado agricultor, também residente no local dos fatos. O qual já respondeu a tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

Segundo o mesmo, os autores destes crimes, chegaram a sua residência, por volta das 04h00 da manhã, momento em que seu primo o Sr. José Airton, abrira a porta e o portão da residência, para ir trabalhar, e os homicidas efetuaram vários disparos contra o mesmo. O qual veio a óbito na calçada da residência, e em seguida os homicidas arrombaram a porta da residência e ainda, a porta de um dos quartos da casa, onde os demais ocupantes estavam, e passaram a efetuar vários disparos, vindo atingir fatalmente seu filho Jardel e o lesionando na mão esquerda, não tendo também sido assassinado, por haver se escondido embaixo da cama, enquanto sua esposa escondeu-se no banheiro do quarta da residência.

A testemunha ainda informou que mesmo estando debaixo da cama, presenciou os assassinos executando seu filho Jardel, utilizando um revolver grande inox, tendo em seguida empreendido fuga tomando rumo ignorado.  No local da ocorrência, de imediato compareceu o policiamento de plantão, que adotou as primeiras providencias, informado o fato a coordenadora de policiamento do Batalhão, e ao comando da 1ª Cia do 1º BPM, tendo os referidos oficiais com suas equipes adotando as medidas de suas competências comparecendo ao local do crime e logo em seguida equipes policiais passaram a diligenciar na tentativa de localizar e prender os homicidas. Também compareceu ao local uma equipe de policiais civis da delegacia de Limoeiro do Norte-CE, e por último uma equipe da perícia da Pefoce, que adotou as medidas de sua competência.

No interior da residência, foram encontradas, 13 (treze) capsulam deflagradas de munição calibre 38, e ainda um projetil danificado, material esse, que foi recolhido pela pericia para fins legais.

As vítimas fatais no caso o primeiro foi atingido por 05 (cinco) disparos distribuídos nas costas, peito direito e maxilar inferior, enquanto que a segunda, foi atingida por 02 dispara na altura da cabeça. Posteriormente foi colhida informações com populares residentes nas imediações do ocorrido, indicando que os homicidas seriam dois homens, em uma motocicleta Fan de cor preta, estando um deles com uma mochila e que empreenderam fuga em direção ao município de Quixeré.

Por ultimo colheu-se informações com a vítima sobrevivente, o qual informou que o alvo principal dos criminosos seria sua pessoa, sendo por tais razões, encaminhado para a DPC de Limoeiro do Norte-CE, para prestar esclarecimentos sobre o fato. Informo ainda, que também compareceu na Delegacia de Limoeiro do Norte-Ce, outra equipe de policiais militares oriunda da 1ªCia do 1ºBPM, tendo a frente o Comandante do Batalhão, Cel Queiroz, o qual apôs obter informações da testemunha sobrevivente sobre os possíveis criminosos, de posse da possível autoria dos crimes, encontra-se diligenciando, juntamente com os demais policiais envolvidos na ocorrência na tentativa de localizar e prender os homicidas.

☑ ​FURTO A RESIDENCIA EM JAGUARUANA

Nesta sexta-feira, dia 29/09/2017, por volta das 08h30min, foi informado ao Destacamento de Palhano, via 190, que no Alto São Luiz, localidade de Palhano/CE, havia sido violado uma residência, mediante arrombamento. De imediato do registro, policiais militares foram ao local e constataram a veracidade do fato, onde foi informado pelo proprietário, o Sr. Francisco Evandro da Costa Silva, filho de Nicássio Pereira da Silva e Margarida Maria da Silva, agricultor, casado, residente no Alto São Luiz, s/n, que o fato ocorreu durante a madrugada, mas que somente percebeu quando chegou a casa pela manhã, e disse que foi subtraída da residência uma TV de 21 polegadas e 01 roteador de internet. Diligências foram realizadas pelo policiamento, porém sem êxito. A vítima foi orientada a registrar um B.O na Delegacia de Russas.

☑ ​TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NO RAMAL DE FLORES DISTRITO DE RUSSAS

Nesta sexta-feira, dia 29/09/2017, por volta das 19h15min, no Ramal de Flores, Russas-CE, foi vítima FELIPE HENRIQUE FERREIRA DE CASTRO, nascido aos 12/11/1994, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, Agricultor, residente no Sítio Cabeça Preta, 01, zona rural de Limoeiro de Norte-CE, por indivíduos em uma motocicleta BROS de cor vermelha, (mais dados não informados), que efetuaram vários disparos de arma de fogo que o atingiram nas costas e no ombro. Policiais militares atenderam a ocorrência e ficaram com a vítima até a chegada da VTR do SAMU, que socorreu o mesmo para o Hospital Local. Vale salientar que a vítima se encontra estável.

☑ ​ROUBO A PESSOA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM ITAIÇABA

Na sexta-feira, dia 29/09/2017, por volta das 20h10min, na Rua Francisco Torres, 281, bairro São Francisco, Itaiçaba-CE, foram vítimas de roubo Priscila Gomes Viana, nascida aos 17/07/1997, natural de Aracati-CE, solteira. Ela teve uma aparelho de celular da marca smartphone Asus Zenfone e, Dayane de Sousa Mendes, nascida aos 29/05/2007, natural de Fortaleza-CE, solteira, Estudante, residente na Rua Francisco Félix, 301, bairro São Francisco, Itaiçaba-CE, que teve uma aparelho de celular da marca Moto G3, por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta sem placa, (mais dados não informados), ambos de capacetes, aramado com arma de fogo, que surpreenderam ambas e subtraíram seus aparelhos de celular e fugiram tomando rumo ignorado. Policiais Militares atenderam a ocorrência e desenvolveram ações de diligencias, mas até o momento sem êxito.

{Fonte: Tv Jaguar}

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Equipe Cão em ação realiza mais uma prisão na cidade.​

Após a ​ Equipe do FTA da PM ​ realizar a apreensão de um menor, com duas armas de fogo, munições, vários aparelhos celulares, e uma quanti...