terça-feira, 12 de setembro de 2017

12 PRESOS DCTD aprende 35 kg de drogas nos 11 primeiros dias deste mês. O balanço parcial foi apresentado na tarde desta terça-feira (12). As diligências aconteceram no Conjunto São Cristóvão, Carlito Pamplona, Água Fria, Bela Vista, Alto da Balança, Mondubim e Icaraí, no município de Caucaia.


Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas apreendeu, aproximadamente, 35 quilos de entorpecentes e prendeu 12 suspeitos
( Foto: Felipe Mesquita )

De 1º de setembro de 2017 até essa segunda-feira (11), a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreendeu, aproximadamente, 35 quilos de entorpecentes e prendeu 12 suspeitos. O balanço parcial foi apresentado na tarde desta terça-feira (12), na sede da Divisão, localizada no bairro de Fátima.

Conforme a diretora da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, o resultado das operações realizadas durante os últimos 11 dias também inclui a apreensão de quatro armas de fogo. Dentre os bairros onde aconteceram as diligências, estão o Conjunto São Cristóvão, Carlito Pamplona, Água Fria, Bela Vista, Alto da Balança, Mondubim e Icaraí, no município de Caucaia.

"Todas as prisões são importantes. A de maior relevância foi realizada no bairro Mondubim. Lá foram presas quatro pessoas e conseguimos evitar que uma chacina acontecesse", disse Patrícia Bezerra. O diretor adjunto da DCTD, delegado Lucas Aragão, acrescentou que o morador de uma residência no Mondubim havia sofrido um atentado e se articulava para matar seus inimigos.

"Conseguimos pegar informações que esse morador iria fazer um revide no Maracanaú. Os suspeitos estavam ganhando tempo", disse Aragão. De acordo com as investigações, 10 pessoas seriam alvos do bando.

Dentre as capturas, também se destaca a prisão de um suspeito natural do Estado do Pará. O homem fazia uso de documentos falsos e tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas interestadual. Segundo a Divisão, o suspeito integra uma organização criminosa e é considerado pelos policiais do Pará como de altíssima periculosidade.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

T

Cotar prende parte da quadrilha que explodiu agência do Bradesco em Novo Oriente

Dinheiro queimado, armas, munições e celulares foram apreendidos em poder dos acusados                                        A quadril...