segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ATAQUE CRIMINOSO Quadrilha arremessa granada contra residência de 'João Presinha' no Lagamar. Artefato foi apreendido pela Polícia Militar. Homem foi assassinado na investida criminosa.


'João Presinha' concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, no último dia 11 de agosto, quando negou ser líder da GDE

Uma granada foi apreendida pelaPolícia Militar, no Lagamar, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (11). Segundo o comandante da 3ª Cia do 8ºBPM (Meireles), major Hideraldo Bellini, o artefato foi arremessado contra a residência da família de 'João Presinha', apontado como o chefe da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) na região.

Conforme Bellini, cerca de oito homens não identificados, divididos em dois veículos, seriam os autores do ataque criminoso. O grupo seria pertencente à facção Comando Vermelho (CV) e moraria na Cidade de Deus.

A quadrilha arremessou a granada próximo da residência onde mora um filho de João Presinha, mas o artefato não disparou. Na sequência da investida criminosa na comunidade, o grupo matou a tiros um homem identificado apenas como Cristiano, que já tinha passagem na Polícia por tráfico de drogas.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), também da PM, foram acionados para a ocorrência, por volta de 4h, e desarmaram a granada, que foi apreendida em seguida. Desde então, a Polícia realiza diligências pela região, mas ainda não localizou nenhum suspeito de participar da ação criminosa.

João Bosco da Rocha, 52, o 'João Presinha', concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, no último dia 11 de agosto, quando negou ser líder da GDE e afirmou nunca ter matado nem mandado matar ninguém e que, há mais de dez anos, está afastado das atividades criminosas.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

Até o fim de dezembro reforço da segurança em Fortaleza terá duas torres de vigilância blindadas

SIRENE ABERTA Fernando Ribeiro Cada torre terá nas ruas do seu entorno dezenas de câmeras de altíssima potência Estão aceleradas as obra...