quarta-feira, 20 de setembro de 2017

EXCLUSIVO Russas: Em mega operação Policia efetua 08 prisões e apreende 17 kg de drogas.


Está sendo realizada no município de Russas desde às 02h00 da madrugada desta quarta-feira (20), uma megaoperação Integrada realizada pela Policia Civil em conjunto com as polícias Militar, F.T.A, de Divisas, do Cotar, e BP Raio, os Bombeiros Militares e Peritos profissionais da Pefoce, sob o Comando do Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa.

34 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Durante a operação, a Polícia conseguiu cumprir 08 deles. 

Foram apreendidas duas motocicletas, ambas apresentando queixas de roubo; uma quantia aproximada de R$ 10 mil reais em dinheiro; 17 kg de drogas, entre elas maconha, crack e cocaína; uma balança de precisão; seringas; um revólver, uma pistola .40, calibre restrito, com a numeração raspada, uma espingarda, dois simulacros de arma de fogo; televisores, relógios e aparelhos celulares possivelmente provenientes de roubos.

A megaoperação é fruto de investigações da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Russas. Os trabalhos foram coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou, ainda, com a participação do Poder Judiciário e do Ministério Público daquela comarca

As pessoas capturadas durante a operação são acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e suspeitas de participação em homicídios e outros delitos como roubos na região do Vale do Jaguaribe. 

A maioria dos envolvidos vem sendo investigada pelo serviço de Inteligência, por conta de denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas em Russas e nas cidades próximas.

Ouça parte da entrevista que o Secretário de Segurança Pública do Estado André Costa concedeu ao repórter Erivando Lima. O restante você acompanha logo mais às 17h00 no 

FONTE BLOG ERIVANDO LIMA

CADEIA PÚBLICA Presos de Guaraciaba do Norte poderão ter pena reduzida por meio da leitura. Segundo decisão da titular da Comarca do município, a leitura contribui no processo de reinserção social.

Além de realizar a organização do trabalho, os presos deverão se limitar ao conteúdo do livro recebido por eles ( Foto: divulgação/TJCE )...