quarta-feira, 13 de setembro de 2017

População de Banabuiú clama por segurança: Assaltos e arrombamentos da pequena cidade do Sertão Central


Assalto. Uma palavra que parecia ser uma realidade distante de nossa vida vivida sob calçadas à noite, sinalizando dias tranquilos. Mas os assaltas já fazem parte da nossa rotina. Os dias de sustos da população parecem anunciar que a antes pacata cidade de Banabuiú tem seus dias de paz e tranquilidade contados. 

Passou a ser constante nos últimos dias quando andamos na cidade, ouvir vários relatos de pessoas que foram assaltadas. Tem muita conversa mentirosa, criada sob o oba-oba que se gerou. Mas tem muito caso verdadeiro. 

Diante disso, torna-se explícito a insatisfação popular, que vem tomando cada vez mais espaço entre os banabuienses. Ela vai desde uma professora que tem seu telefone levado, a um pequeno comerciante que teve na madrugada desta quarta-feira (13) o seu ponto comercial arrombado no Mercado Central. 

Aqui, cabe um outro detalhe assombroso: nem os prédios públicos estão escapando dos criminosos. Eles se juntam a tantos outros casos, do passado e do presente. Uma coleção de arrombamentos que já aconteceu até nas escolas. 

Surge a pergunta: cadê a segurança? nosso povo não não suporta mais ter que trabalhar suado e na calada da noite, ter seus bens levados e no dia seguinte, acordar e tudo continuar normalmente. Há uma hipótese de que essa onda de assaltos seja provocada por gente que nem é daqui. Mas Seja como for, é preciso agir para barrar esse avanço. É inadmissível 

Fonte: Banabuiú é Notícia

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE​: Homicídio à bala.​

Informações extraoficiais dão conta de um homicídio à bala, que veio a ocorrer a poucos instantes, no Sitío Várzea Alegre. A vítima trata-...