quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Qual é a hora do dia em que é mais indicado fazer sexo?



Christian Grey (Jamie Dornan) e Dakota Johnson (Anastasia Steele) em cena de "Cinquenta Tons de Cinza" - Divulgação

KARINA MATIAS
DO "AGORA"

Há uma hora do dia em que é mais indicado fazer sexo? Segundo estudo feito na Inglaterra, sim: 7h30. Para chegar a essa conclusão, o levantamento, realizado pela Forza Supplements (marca de suplementos alimentares), monitorou o relógio biológico de mil pessoas que têm uma vida saudável e ativa.

De acordo com a pesquisa, nesse horário, desde que tenham tido uma boa noite de sono, os níveis de energia de homens e mulheres estão mais elevados e, dessa forma, o desempenho sexual tende a ser melhor.

Sexólogos confirmam que, de fato, pela manhã, a disposição é maior, porque vários hormônios atuam nesse período, especialmente a testosterona, que está ligada à libido. No entanto, eles ponderam que o mais indicado é cada casal encontrar o seu melhor momento.

Dia do Sexo

+ 1 foto

"A lógica do 'melhor horário' não pode se sobrepor à prática possível e cabível para o casal. Cada um decide o melhor horário para si mesmo, e isso não se submete à biologia hormonal", destaca o psiquiatra e colunista da "Revista da Hora", do jornal "Agora", Alexandre Saadeh.

A sexóloga Érika Oliveira de Paula lembra também que outros fatores devem ser levados em conta, como o horário em que o casal costuma dormir, a qualidade do sono e o estado físico e emocional."Um casal que vai dormir depois das 2h, provavelmente, não terá um sexo bom às 7h30", observa a profissional.

Ela destaca também que é preciso tomar cuidado para não estipular muitas regras e horários e tornar o ato sexual uma obrigação. "Com isso, ele perde a naturalidade e deixa de ser excitante e prazeroso."

Uma pesquisa do "Sexlog", site adulto de relacionamento, com cerca de 6 milhões de brasileiros usuários da plataforma mostra que 40% dos participantes acreditam que apimentar a relação é um meio de melhorar a vida a dois.

(pesquisa@folhapress.com.br).


Até o fim de dezembro reforço da segurança em Fortaleza terá duas torres de vigilância blindadas

SIRENE ABERTA Fernando Ribeiro Cada torre terá nas ruas do seu entorno dezenas de câmeras de altíssima potência Estão aceleradas as obra...