quinta-feira, 5 de outubro de 2017

BAIRRO EDSON QUEIROZ Operação com barcos, helicóptero e 300 agentes prende suspeitos de tráfico na comunidade do Dendê. Trabalhos aconteceram na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz.

Policiais permanecem no local, durante os próximos dias, realizando saturações. (Foto: SSPDS/Divulgação)
Uma operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prendeu na manhã desta quinta-feira (5) seis suspeitos de tráfico de drogas. Batizada de "Justa", a operação ocorreu na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Os suspeitos tinham drogas e uma arma de fogo com munições.
Foram empregados em torno de 300 profissionais de segurança das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, que deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão coletiva na região.
Além dos veículos, foram utilizados dois barcos do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para evitar que ocorressem fugas pelo Rio Cocó e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS para dar apoio aéreo à ação. No total, seis pessoas foram capturadas em posse de materiais ilícitos.
A operação Justa vem de trabalhos desencadeados na região que terminaram, nas últimas semanas, nas apreensões ainda de sete armas de fogo, inclusive uma metralhadora e espingardas calibre .12. Equipes dos Batalhões de Policiamento de Rondas e Ações Intesivas e Ostensivas (BPRaio) e de Polícia de Choque (BPChoque) permanecem no local durante os próximos dias.
© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

CADEIA PÚBLICA Presos de Guaraciaba do Norte poderão ter pena reduzida por meio da leitura. Segundo decisão da titular da Comarca do município, a leitura contribui no processo de reinserção social.

Além de realizar a organização do trabalho, os presos deverão se limitar ao conteúdo do livro recebido por eles ( Foto: divulgação/TJCE )...