segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Bandidos incendeiam ônibus no Pirambu e ameaças de facções continuam na região

O ataque ao coletivo ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira

Bandidos incendiaram um ônibus, na manhã desta segunda-feira (2), nas ruas do bairro Pirambu, na zona Oeste de Fortaleza. O coletivo foi atacado por supostos integrantes de uma facção criminosa. Os motivos do atentado ainda não foram revelados. A área passa por conflitos desde a semana passada, quando escolas da região suspenderam as aulas devido às ameaças de criminosos.

A Polícia Militar reforçou a segurança na área entre os bairros Pirambu, Colônia e Barra do ceará, por conta das ameaças produzidas no rastro da “guerra” entre as facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV). Os dois grupos lutam pelo domínio de território para venda de drogas em vários bairros de Fortaleza e na sua Região Metropolitana.

Na semana passada, algumas escolas situadas no limite dos bairros Pirambu e Colônia, nas proximidades do Quartel da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor) suspenderam as aulas devido a uma boataria que se espalhou na área revelando que a briga entre as facções chegaria às unidade de ensino. Alunos relataram que as ameaças foram reais depois que bandidos invadiram a Escola de Ensino Profissionalizante Marvin. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

CADEIA PÚBLICA Presos de Guaraciaba do Norte poderão ter pena reduzida por meio da leitura. Segundo decisão da titular da Comarca do município, a leitura contribui no processo de reinserção social.

Além de realizar a organização do trabalho, os presos deverão se limitar ao conteúdo do livro recebido por eles ( Foto: divulgação/TJCE )...