quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DOAÇÃO DE ALIMENTOS SSPDS lança campanha para ajudar Santa Casa. Os interessados em participar podem fazer doações de alimentos nas sedes da Segurança Pública do Estado.


A campanha "AlimentAção" foi lançada na noite de ontem, em coquetel na Casa Cor Ceará, no espaço Praça Chanceler Airton Queiroz
( FOTO: NATINHO RODRIGUES )

Com mais 156 anos de prestação de serviços de saúde à população, a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza pede ajuda. A instituição passa por dificuldades financeiras e o apoio da iniciativa privada, pública e sociedade civil tem se tornado cada vez mais essencial para a sobrevivência da Casa, que atualmente tem uma defasagem nas contas de mais de R$ 1 milhão. Para minimizar essa situação, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou a campanha "AlimentAção", na noite de ontem, em coquetel na Casa Cor Ceará, no espaço Praça Chanceler Airton Queiroz.

Os interessados em participar da campanha podem fazer doações de alimentos não perecíveis nas sedes corporativas da Segurança do Estado e ter acesso a uma programação especial ofertada pela SSPDS em parceria com empresas privadas. Uma delas é a apresentação de cães e cavalos policiais, no Shopping RioMar Kennedy. Ainda no centro comercial, as pessoas poderão conhecer de perto os equipamentos utilizados por Batalhões Especializados da PMCE, como o de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o Esquadrão Antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Além de ter acesso às equipes que atuam nesse tipo de policiamento, os doadores também poderão assistir a uma simulação de combate a incêndio e salvamento em altura, protagonizada pelo Corpo de Bombeiros, e aproveitar a exibição de grandes equipamentos operacionais, como aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e outros equipamentos da Corporação.

A programação também conta com sessões de cinema nos shoppings Benfica e Rio Mar Fortaleza, com salas destinadas aos doadores da campanha. Para participar, basta entregar uma lata de leite em pó em troca do ingresso do filme na sede da SSPDS ou de uma das suas vinculadas, a partir desta quinta-feira (25). Para reforçar a iniciativa, palestras serão ministradas pelo secretário André Costa a estudantes de cursinhos preparatórios para concursos.

Mídia

O Sistema Verdes Mares também iniciou, em setembro, a campanha "Quero Ser Herói". Por três meses, produções em vídeo, imagem e áudio serão transmitidas nos veículos de comunicação do Sistema, por meio de mídias online, impressa, televisiva e radiofônica.

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 e possuí 325 leitos. A unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil.

Saiba mais

Pontos de entrega de alimentos

Sedes da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Aesp, Bombeiros, Pefoce e Colégios da PM (Fortaleza e Juazeiro) e do Corpo de Bombeiros.

Contas bancárias

Banco do Brasil
Agência 1369-2 / Conta 9494-3

Santander
Agência 4526 / Conta 13000431-7

Aplicativo

Basta buscar na loja da Apple ou da Play Store "Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza"

Conta de energia

Por meio do telefone 3392-0301, o doador pode inserir uma quantia a ser doada por meio da Enel

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Acidente de trânsito​

Acidente de trânsito na Av Dr Gaspar, do tipo atropelamento moto x pessoa e animal. A vítima seria uma senhora de 59 anos, e o motoqueiro ...