quarta-feira, 11 de outubro de 2017

FLAGRANTE Câmera de segurança registra três arrombamentos de carro no mesmo local em menos de 24h em Fortaleza. Crimes ocorreram na Rua Juvenal Galeno, no Bairro Benfica.

Câmera flagra três roubos de carros em menos de 24 horas em Fortaleza

Câmeras de segurança de uma empresa registrou três arrombamentos em veículos em um espaço de menos de 24 horas na Rua Juvenal Galeno, no Bairro Benfica, em Fortaleza. De acordo com moradores e pessoas que trabalham no local, os arrombamentos acontecem todos os dias, principalmente, pela manhã.

O carro do dentista Daniel de Almeida foi arrombado em frente à clínica onde ele trabalha. Os bandidos não levaram nada, segundo o dentista, porque o alarme disparou. “Eles quebraram o vidro do passageiro. Isso já aconteceu comigo e com clientes e estudantes da Universidade Federal do Ceará. Há pouco policiamento. É muito raro carro da polícia por aqui”, afirmou.

As imagens mostram quando o ladrão se aproxima do carro e disfarça falando ao telefone. Em seguida quebra o vidro traseiro do carro. O alarme dispara e o bandido sai correndo. O arrombamento ao carro do Daniel foi na terça-feira, dia 3 de outubro. Horas depois, no mesmo local, o step de um segundo carro é levado. (veja vídeo acima)

Em um outro vídeo, o criminoso chega de carro e estaciona em frente ao veículo da vítima. Quebra o vidro e começa a vasculhar dentro. O alarme toca e chama a atenção de pessoas em uma clínica. Ele chega a abrir o capô do carro, mas foge quando ouve gritos.

Ainda de acordo com a população, eles costumam agir da mesma maneira. Chegam em dupla ou grupo. Retiram os pertences do carro e colocam num veículo de apoio.

Análise das imagens

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por meio de nota que as polícias civil e militar estão cientes do fato e já iniciaram diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos. O vídeo está sendo analisado para ajudar nas investigações que ficarão a cargo do 11º Distrito Policial, unidade responsável pela região.

Ainda segundo a secretaria, o policiamento na região do Benfica é realizado por meio de veículos do 5º Batalhão de Polícia Militar. Nas praças e nos locais de intenso movimento, em razão dos estudantes da Universidade Federal e do Instituto Federal presentes no bairro, o local recebe ainda efetivo extra com agentes numa van que se desloca pelas ruas consideradas críticas, realizando saturações nos pontos mais vulneráveis. A modalidade de policiamento a pé está presente na Praça da Gentilândia e nas proximidades do Estádio Presidente Vargas.

Segundo o comandante local, tenente-coronel Valberto, as ações que a Polícia Militar desenvolve são intensificadas nos Crimes Violentos contra o Patrimônio - CVP's inclusive para inibir ações como esta na rua juvenal galeno.

globo.com

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

CADEIA PÚBLICA Presos de Guaraciaba do Norte poderão ter pena reduzida por meio da leitura. Segundo decisão da titular da Comarca do município, a leitura contribui no processo de reinserção social.

Além de realizar a organização do trabalho, os presos deverão se limitar ao conteúdo do livro recebido por eles ( Foto: divulgação/TJCE )...