sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ladrão devolve carro, eletrônicos furtados e deixa carta para vítima pedindo perdão

Um veículo foi roubado, juntamento com os eletrônicos que estavam dentro do carro em Guarapuava, na região central do Paraná. O homem, no entanto, acabou se arrependo do crime e decidiu por se redimir do erro, devolvendo os pertences. O caso aconteceu no último sábado, 7, por volta de 20h30. As informações são do G1 de Campos Gerais e Sul.

O técnico de informática e dono do carro, Thiago Sene, afirmou que o ladrão se aproveitou de dois minutos do seu descuido para levar o veículo. Ele entregava o computador para um cliente e deixou o carro destrancado, com a chave na ignição. Quando olhou, o veículo não estava mais lá.

Ele e a mulher, a auxiliar em informática Cleiviane Sene, recorreram à internet. O casal divulgou o caso nas redes sociais na tentativa de reencontrar o veículo e registraram um boletim de ocorrência. Além disso, Sene teve a ajuda de um amigo para sair pela cidade procurando o carro.

O ladrão, arrependido do feito, largou o carro no estacionamento de uma loja, a cerca de dois quilômetros do local do furto. O dono encontrou o veículo por volta das 23h30 do sábado. No entanto, os objetos não estavam lá. Ele perdeu um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular.  O dono precisou de um chaveiro para sair do local, pois o carro estava trancado.

O inesperado, no entanto, veio a acontecer por volta de 1h30. Sene estava trabalhando no momento em que recebeu uma chamada a cobrar. “Eu retornei. Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: ‘quero pedir desculpa pelo que fiz’. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave”, relata.

O homem ainda disse que iria devolver os objetos roubados. E revelou tinha deixado onde o carro foi roubado, atrás de uma árvore, perto do portão. O casal foi até o local e realmente estava tudo lá, além de uma carta de desculpas. O texto falava que a fé dos Sene o sensibilizou porque, pessoalmente, ele passava por um momento difícil.

Comovidos, Thiago e Cleiviane retiraram a queixa e se dispuseram a ajudar o homem, que não atendeu mais no número fixo do qual ligou para o técnico em informática. A mulher pensa que, pela carta deixada, “o caráter dele não é de um malandro”. Cleiviane disse ainda que quer ter a oportunidade de ajudar o homem a mudar de vida, tanto espiritualmente quanto financeiramente.

Copyright ©2017. Quixeramobim News

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade.

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade. ...