segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Policiais militares salvam a vida de menino após afogamento em São Gonçalo do Amarante

 

No local do afogamento os PMs fizeram massagem cardíaca e respiração boa a boca, salvando o menino

Ainda é considerado grave – com risco de morte – o estado de saúde de uma criança que sofreu afogamento, na tarde deste domingo (1º), no Distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Graças à ação rápida de policiais militares, o menino sobreviveu, sendo transferido para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas.

Os policiais do Destacamento da PM na Taíba receberam informações do caso de afogamento e se dirigiram ao local, onde encontraram a criança já quase morta. Imediatamente, os PMs iniciaram os procedimentos de reanimação, com massagem cardíaca e respiração boca a boca.  Logo em seguida, foi chamada a equipe do Corpo de Bombeiros do Complexo Portuário do Pecém, que fez o transporta do menino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gonçalo do Amarante.

Logo em seguida, um helicóptero da Ciopaer foi mobilizada para fazer o transporte do garoto ao Instituto Doutor José Frota. A equipe médica que recebeu o paciente elogiou o pronto atendimento feito pelos policiais militares. O garoto está internado na UTI Pediátrica do hospital ainda em estado grave.  Nas redes sociais, o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, elogiou e gradeceu o empenho dos militares no socorro ao garoto. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Jovem morre vítima de acidente em Ibicuitinga

     Jovem morre vítima de acidente em Ibicuitinga Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 5h da manhã deste domingo (10...