terça-feira, 7 de novembro de 2017

Bandidos tentam incendiar mais um ônibus e deixam um "recado do crime organizado"

Na carta deixada pelos bandidos, ameaças de novos atentados a coletivos na Capital

Os danos foram parciais no ônibus atacado na Avenida Coronel Carvalho, Barra do Ceará

Um novo ataque a veículo do transporte coletivo de Fortaleza foi registrado nesta segunda-feira (6) na Capital. Uma quadrilha armada tentou incendiar um ônibus que trafegava pela principal avenida  da Barra do Ceará, a Avenida Coronel Carvalho, na zona Oeste da cidade. O grupo agiu rapidamente e ateou fogo no ônibus logo após brigar o motorista, o cobrador e os passageiros a deixar o coletivo. Em seguida, fugiu deixando uma espécie de carta do crime.

O fogo foi rapidamente debelado ainda no início do incêndio e os danos foram parciais. A Polícia Militar foi acionada e, logo, várias patrulhas compareceram ao local. Os criminosos teriam fugido do local com o apoio de comparsas em um carro ainda não identificado

Na carta deixada no local do crime, os bandidos dizem que estavam ali praticando o ataque ao coletivo em represália à morte de um jovem, adolescente de 16 anos. Eles atribuem o crime supostamente a policiais, a quem denominam de “vermes” e dizem que vão continuar a praticar incêndios criminosos aos coletivos, caso haja novas mortes.

A Polícia Militar  fez várias diligências na área mas não conseguiu localizar os criminosos. Imagens que podem ter sido captadas pelas câmeras instaladas no próprio coletivo e equipamentos existentes na área onde ocorreu o atentado poderão ajudar as autoridades a identificar os incendiários.

Fogo

Na semana passada, um ônibus foi incendiado na altura do quilômetro 15 da BR-116, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (2), Feriado de Finados. Criminosos atearam fogo no coletivo e fugiram sem deixar pistas.

Aos passageiros, eles disseram que estavam praticando o crime em represália pelo assassinato de um comparsa. O motorista foi ameaçado e conseguiu fugir. 

Por Fernando Ribeiro

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Acidente de trânsito​

Acidente de trânsito na Av Dr Gaspar, do tipo atropelamento moto x pessoa e animal. A vítima seria uma senhora de 59 anos, e o motoqueiro ...