terça-feira, 28 de novembro de 2017

Batalhão Raio recebe 205 novas motocicletas e vai aumentar patrulhamento nas ruas de Fortaleza


Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.644

Atualizado em 28/11/2017  



A entrega das motocicletas acontece nesta terça na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) vai receber, nesta terça-feira (28), mais 205 novas motocicletas que serão integradas ao efetivo de motopatrulhas. Os veículos vão reforçar a segurança em vários bairros da Capital, cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e também do Interior do estado.

A entrega das novas motocicletas faz parte dos investimentos que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tentativa de reduzir os altos índices da criminalidade no Ceará. O reforço no patrulhamento na Capital já acontece em alguns bairros como Messejana, Parangaba e Vila Velha, onde em cada um deles são destacadas quatro equipes.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, com mais equipes do BPRaio em ação na Capital, bairros que apresentam maiores índices de criminalidade, especialmente no quesito homicídios e latrocínios, deverão reduzir as taxas de violência.

“O policiamento do Batalhão Raio tem a vantagem de ter muita mobilidade, chegando mais rapidamente nos locais de atendimento de ocorrência através de vias onde não é possível a passagens das viaturas. Essa agilidade  tem sido importante para o combate aos assaltos, tráfico de drogas e apreensão de armas”, destaca Viana.

Em bairros como a Vila Velha, na zona Oeste da cidade, a presença constante de patrulhas do BPRaio durante todo o dia, já apresenta redução no número de homicídios.

A entrega das novas motocicletas para o BPRaio acontece nesta terça-feira na Praça do Ferreira. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

LIMOEIRO DO NORTE-CE: Assalto a casa lotérica

Segundo relatos dois indivíduos armados chegaram na Loteria Jaguar que fica em frente a prefeitura e anunciaram o assalto. Levaram dinheiro...