domingo, 5 de novembro de 2017

ENEM Estudantes lotam pontos de prova do Enem; veja fotos e vídeos. Os portões abriram às 11h; 365 devem fazer a prova no Ceará.


Pontualmente às 11h, horário local, os portões abriram para o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem correu para garantir a presença na prova foi a jovem Laura Nóbrega, de 17 anos. De Quixadá e morando em Fortaleza há um a ano, ela passou os dois semestres focadas na redação. "Tenho dificuldades em escrever. Espero ter um bom desempenho, pois o texto representa boa parte da nota", pontua. A Laura é uma dos 365 mil inscritos este ano para o Exame só no Ceará. Ao todo, são 6,73 milhões de candidatos para fazer as provas de redação, liguagens e ciências humanas hoje e no próximo domingo (12). 

Para quem está ainda a caminho, o trânsito está cada vez mais lento. O congestionamento foi se acentuando conforme a proximidade com a abertura dos portões. Na Avenida Luciano Carneiro, por exemplo, próximo ao Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE) a fila dobra o quarteirão. Houve engarrafamento também na Av. Washington Soares, corredor para diversos locais de prova.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

32 ANOS Foragido do Ceará, 'Rafael Xilito' é preso no Rio Grande do Norte. Ele é apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.

O suspeito, apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos, era procurado pelas forças de segurança do...