quinta-feira, 30 de novembro de 2017

LIMOEIRO DO NORTE Ato solene na Câmara Municipal prestou homenagem ao Cabo Fábio Romeu Moraes e Lima

A solenidade em homenagem ao Cabo do Ronda do Quarteirão, Fábio Romeu, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, nas dependências da Câmara dos Vereadores da cidade Limoeiro do Norte. A propositura é de autoria do vereador José Arimatéia de Brito, que enviou para o legislativo municipal limoeirense, requerimento, com o intuito de solicitar da mesa diretora, votos de Louvor, de regozijo e congratulações para o servidor estadual, pertencente aos quadros da gloriosa Polícia Militar do Estado de Ceará Fábio Romeu Moraes e Lima, que teve a sua vida ceifada na madrugada de 04 de novembro de 2016, no exercício da função, no centro da cidade de Limoeiro do Norte.

Biografia do Homenageado

Fábio Romeu Moraes e Lima nasceu em 19/11/1985, na cidade de Iracema, no Estado do Ceará. Terceiro filho do casal Antônio de Holanda Moraes Neto e Maria de Fátima Lima Moraes, Romeu desde cedo se destacou pela sua responsabilidade e sua capacidade nos estudos. A sua infância pode ser lembrada como uma criança inteligente, esforçada, e sempre rodeada de muitos amigos, dos quais, alguns levou por toda a sua vida.

Já na adolescência, Romeu ganhou uma bolsa para concluir os seus estudos na capital do estado, onde se destacou e fez parte de uma turma especial formada por alunos do referido colégio. Tempos depois, retornando à terra natal, passou nos concursos do Banco do Nordeste, Caixa Econômica e IBGE. No ano de 2007, aos 21 anos, Fábio Romeu Moraes e Lima ingressava, por decisão própria, na corporação da Polícia Militar do Estado do Ceará (Ronda do Quarteirão), em Fortaleza. Na corporação, Romeu se dedicou de corpo e alma, sempre expressando respeito e dedicação pela a nova função para a qual havia sido resignado, sentindo-se como se fosse um super-herói, toda vez que vestia o seu uniforme.

Em abril de 2008, Fábio Romeu Moraes e Lima causou-se co Aline Aparecida de Paula, que tornou-se “Moraes” após o enlace matrimonial, construindo assim, uma vida de muito respeito e amor. Juntos passaram a se dedicar aos dois filhos, Igor de Paula Teixeira e Davi Guerra de Paula Moraes, para os quais repassou ensinamentos e responsabilidades regados a muito amor e carinho.

No ano de 2010, Romeu foi transferido para a cidade de Limoeiro do Norte, onde iniciava-se as atividades do Ronda do Quarteirão. Já lotado na CIA/PM do município, onde passou a residir com a família, o policial militar realizou muitas conquistas e fez muitos amigos, tornando um eterno apaixonado pela cidade a qual escolhera para fazer morada juntamente com a sua família.

Mas, infelizmente, a trajetória de lutas e batalhas do Cabo Romeu chegou ao fim, em 04 de novembro de 2016. Naquele dia, o Cabo Romeu, como em mais um dia como outro qualquer, ele vestiu a sua armadura e saiu para defender o que ele achava que era certo, mesmo que isso lhe custasse a própria vida.

O Cabo Fábio Romeu Moraes e Lima partiu, mas deixou um legado, que nunca será apagado. Ele deixou o ensinamento de que os heróis existem e, que devemos ter a esperança de acreditarmos em um mundo melhor. Um mundo onde as pessoas possam olhar para o próximo com empatia.

O Cabo Fábio Romeu Moraes e Lima serviu com Força e Honra a todos dessa cidade que ele adotou como sua de coração!. Cumpriu com o seu dever e agora tem o descanso merecido ao lado do nosso pai!

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite