sexta-feira, 3 de novembro de 2017

NA CAJAZEIRAS Polícia apreende três adolescentes por ataque a ônibus na BR-116. Dois dos jovens assumiram participação no crime e apontaram dois motivadores para a ação criminosa.


Quadrilha invadiu ônibus, ordenou que os ocupantes saíssem e ateou fogo no coletivo, no quilômetro 5, da BR-116 ( Foto: VCrepórter )

Fogo destruiu ônibus por completo e ainda provocou queda de energia na região ( Foto: Kléber A. Gonçalves )

Três adolescentes suspeitos de participarem do ataque criminoso a um ônibus municipal, na BR-116, em Fortaleza, na última quinta-feira (2), foram apreendidos em menos de 24h, pela Polícia Militar. Pelo menos dois criminosos seguem foragidos.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um jovem apreendido tem 17 anos de idade e os outros dois, 15. A Polícia chegou até os suspeitos após diligências intensas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), no bairro Cajazeiras e nas adjacências.

A primeira apreensão foi dos dois adolescentes mais novos. Levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil, eles confessaram o crime e revelaram que a ação criminosa foi ordenada por um membro da facção criminosa a qual fazem parte, que se encontra detido no sistema penitenciário do Estado, em represália à morte de um primo. O ataque ainda serviu para os jovens pagarem uma dívida de drogas.

Um dos adolescentes já tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas, enquanto o outro não tinha antecedentes criminais. Ambos foram autuados em um ato infracional análogo ao crime contra a incolumidade pública.

O terceiro jovem, de 17 anos, foi encontrado posteriormente em uma residência. No local, a PM apreendeu um galão com combustível, um revólver calibre 38 e alguns papelotes de maconha. O adolescente negou participação no ataque ao coletivo, mas será investigado pelo crime. Inicialmente, ele foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito já respondia por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Acidente de trânsito​

Acidente de trânsito na Av Dr Gaspar, do tipo atropelamento moto x pessoa e animal. A vítima seria uma senhora de 59 anos, e o motoqueiro ...