terça-feira, 21 de novembro de 2017

Polícia resgata usuários de drogas que haviam sido sequestrados e seriam mortos na favela Oitão Preto

Uma cracolândia que funciona 24 horas em pleno Centro de Fortaleza. Assim é o Oitão Preto

A ação rápida da Polícia evitou que mais uma chacina ocorresse em Fortaleza. O fato aconteceu no começo da manhã desta terça-feira (21), quando uma denúncia anônima recebida pelas autoridades da Segurança Pùblica indicavam que três pessoas estavam em cárcere privado dentro de um barraco na Comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, uma cracolândia que funciona 24 horas em plena zona central de Fortaleza.

Uma patrulha da PM foi acionada para o local indicado e a informação comprovada. No barraco na favela, localizada na Rua Senador Jaguaribe, por trás da Estação Engenheiro João Felipe (terminal do Metrô de Fortaleza/Metrofor), havia três jovens amarrados e que, provavelmente, seriam mortos nas próximas horas por dever a traficantes da área.

Os três já haviam sido espancados e torturados e os criminosos à serviço dos traficantes prometiam matar os três ainda nesta terça-feira caso a família não pagasse a dívida pela venda das drogas. Os três resgatados foram encaminhados ao plantão do 34º DP (Centro).

Drogas e mortes

Neste ano, vários crimes do gênero foram registrados em Fortaleza, com pessoas seqüestradas, levadas para o reduto de traficantes e lá torturadas antes da execução sumária.

No mês passado, ao menos, três pessoas que seriam usuárias de drogas foram mortas  na favela Oitão Preto. Os corpos foram deixados nas vias próximas. O mais recente crime ocorreu no dia 28, quando o corpo de um homem foi deixado próximo ao hotel marina Park, na Avenida Leste-Oeste, a poucos metros da entrada da favela. Nos dias 8 e 9 de outubro também foram registrados assassinatos ali. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade.

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade. ...