terça-feira, 14 de novembro de 2017

QUATRO MORTOS Suspeito de participar de chacina na Sapiranga é preso pela DHPP. O preso assumiu participação no crime, mas alegou em depoimento à Polícia que não disparou nenhum tiro contra as vítimas


O delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima, e o diretor da DHPP, Leonardo Barreto, concederam coletiva para detalhar a prisão do suspeito de participar da chacina
( Foto: Saulo Roberto )

Um suspeito de ter envolvimento com a Chacina da Sapiranga, na última segunda-feira (13), foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), daPolícia Civil, poucas horas após as quatro execuções, no mesmo bairro.

> Adolescentes são retirados de centro de semiliberdade e executados a tiros

> Internos mortos reportaram ameaças à Justiça

> Homicídio de jovens em Fortaleza cresce 71% em 2017

> Entrevista com especialista: episódio mostra fragilidade do Sistema Socioeducativo

> Camilo Santana considera chacina como "covarde e inaceitável"

O preso assumiu participação no crime, mas alegou em depoimento à Polícia que não disparou nenhum tiro contra as vítimas. Ele tem 18 anos de idade e teve passagem na Polícia por tráfico de drogas, antes de completar a maioridade penal. A identidade do suspeito não foi revelada para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil.

Na residência onde o suspeito foi encontrado, a DHPP apreendeu um revólver calibre 38, munição, cartuchos de armas de fogo, pequena quantidade de cocaína, cinco celulares e uma máscara que teria sido utilizada pela quadrilha que invadiu o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, retirou os quatro jovens a força e os executou.

O jovem foi autuado pelos crimes de organização criminosa, homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima), tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil procura pelos outros autores da chacina.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Acidente de trânsito​

Acidente de trânsito na Av Dr Gaspar, do tipo atropelamento moto x pessoa e animal. A vítima seria uma senhora de 59 anos, e o motoqueiro ...