quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Chuvas no Ceará ultrapassam média histórica em dezembro

  

As chuvas de pré-estação trazem nova esperança ao cearense, especialmente do interior do estado, que enfrenta a mais grave estiagem em 100 anos, com seis anos seguidos de chuva bem abaixo do esperado. Neste mês, um bom sinal: o volume de chuva acumulado em dezembro já ultrapassa a média histórica e o total do ano passado para o período.

Até esta quinta-feira, 28, o estado acumula 35 milímetros de chuva, enquanto a média para todo o mês é de 31 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Em dezembro do ano passado foram 27 milímetros.

As chuvas atingiram esse volume após precipitações ocorridas desde o início da semana. Em Itapipoca, a forte chuva invadiu casas e surpreendeu os moradores. “Era água que dava no joelho da gente, dentro de casa”, conta um morador.

Previsão para os próximos dias:
Para esta quinta-feira, 28, tempo nublado com chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado no decorrer do dia. Na sexta, 29, ao longo do dia, tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas no litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado e para o próximo sábado, 30, a previsão é de possibilidade de chuvas isoladas no litoral. Nas demais regiões, nebulosidade variável no decorrer do dia.

Repórter Ceará com G1-CE – Foto: O Povo Online