quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Golpe de grilagem de terras em Juazeiro do Norte já fez mais de 100 vítimas

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.981

Atualizado em 21/12/2017  

Delegada de Juazeiro do Norte, Cícera Araújo, investiga o caso e prendeu Marcelo Santana

Já passa de uma centena o número de vítimas de um esquema de grilagem de terras e imóveis na cidade de Juazeiro do Norte praticada por uma quadrilha de estelionatários cujo principal acusado é o ex-presidente de um time de futebol profissional do Cariri.  Francisco Marcelino Santana Filho, o homem apontado como chefe do bando, está preso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, enquanto as autoridades buscam localizar seus comparsas.

A descoberta da fraude na venda de terras e imóveis em Juazeiro e outras cidades da Região do Cariri aconteceu  após as primeiras denúncias encaminhadas à Polícia Civil de Juazeiro do Norte ainda no mês de agosto. Desde então, a delegada Cícera Araújo, titular da Regional de Juazeiro, afirma que com o aprofundamento da investigação, novas vítimas dos golpes praticados por Marcelo Santana, como ele é mais conhecido, foram surgindo.

Falsificação

Através da falsificação de documentos, tal como escritura de imóveis, a quadrilha vinha obtendo altos lucros, enganando quem se dispunha a “comprar” terras através do falso corretor e proprietário. Muita documentação já foi entregue à Polícia pelas vítimas e o material, depois de analisado pela delegada, deverá ser encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para exames periciais grafotécnicos.

A prisão do suspeito ocorreu na última segunda-feira (18) após sua decretação judicial à pedido da Polícia. O advogado de Marcelino Santana negou que ele tenha praticado os crimes que lhes são imputados e diz que está havendo “equívocos” na investigação e nas denúncias.

Marcelino Santana ou Marcelo Santana é ex-presidente do clube Guarani de Juazeiro.

A Polícia não revelou, ainda, a identificação de outras pessoas que estariam envolvidas no mesmo crime e continua em diligências. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

MORADA NOVA-CE​: Polícia realiza prisão em Morada Nova por estelionato e posse de pornografia infantil​

Durante patrulhamento de rotina realizado nesta terça-feira, dia 16/01/2018 por volta das 01h00min a composição policial avistou um carro G...