quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

NO FRIO DA SERRA Guaramiranga tem a maior chuva do dia e registra 19º de temperatura. As chuvas deste período fazem parte da Pré-Estação e costumam ser de baixa intensidade.


Na região montanhosa, a temperatura vem caindo com a chegada das precipitações
( FOTO: Ivan Valentim/VC Repórter )

Guaramiranga, cidade localizada noMaciço de Baturité, recebeu a maior chuva do Estado no intervalo entre as 7h desta quarta-feira (20) e as 7h desta quinta-feira (21). Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o acumulado no município foi de 31,2 milímetros. No total, choveu em, pelo menos, 39 municípios.

 

Na região do Maciço também choveu em:

 

- Aracoiaba (21,5mm),
- Redenção (12,5mm e 9,6mm – dois postos),

- Guaiúba (5mm)
- Itapiúna (2,2mm).

 

Durante as precipitações nesta área montanhosa, as temperaturas mínimas variaram entre 19,1 e 22,3 graus .

 

Considerando o primeiro mês da Pré-Estação, o intervalo entre esta quarta (20) e quinta-feira (21), foi o período com o maior registro de chuvas, sendo 39 no total. Apesar de não serem tão fortes, as precipitações causaram granizo em Parambu, no Sertão de Inhamuns.

 

Previsão

 

Para esta quinta-feira (21), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia. O mesmo serve para os próximos dois dias.

 

Tal fato se dá pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico que costuma provocar chuvas no Nordeste brasileiro durante esta época.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

MORADA NOVA-CE​: Polícia realiza prisão em Morada Nova por estelionato e posse de pornografia infantil​

Durante patrulhamento de rotina realizado nesta terça-feira, dia 16/01/2018 por volta das 01h00min a composição policial avistou um carro G...